5 motivos para ter um Drone

drone sobrevoando paisagem

Está pensando em comprar um Drone? Então este artigo é especialmente para você. Com tantos equipamentos disponíveis no mercado, dependendo de qual a sua finalidade com veículos aéreos não tripulados, pode ter algumas dúvidas sobre as vantagens de investir em um equipamento deste tipo. 

E se você pensa que se trata de um equipamento limitado está completamente enganado. A primeira vantagem de ter um veículo aéreo não tripulado é poder utilizá-lo para diversos fins. Captação de imagens, monitoramento ou mapeamento aéreo, entretenimento ou até mesmo esporte são algumas das funções em que este equipamento pode ser usado. 

Obviamente, conforme seu objetivo ao comprar um Drone, você deve optar por marcas e modelos que atendam melhor suas necessidades. Mas isso não impede que você utilize seu aeromóvel para diferentes finalidades. Cada vez mais esse equipamento é empregado em atividades diferentes no espaço aéreo. 

Conheça algumas das vantagens de ter um Drone e comprove os 5 motivos para você comprar o seu hoje mesmo! 

1. Aprecie Novas Perspectivas

Imagine poder enxergar toda a sua vizinhança de um ângulo completamente novo? Ou então, sabe aquele seu ponto turístico favorito? Imagina poder ter imagens de diferentes perspectivas desse lugar e ainda descobrir novos olhares desta paisagem. Isso sem precisar pagar uma volta de helicóptero ou qualquer coisa do tipo.

Uma das vantagens de ter um Drone é exatamente esta: poder apreciar os lugares sob perspectivas completamente novas, com o controle em suas mãos. Encontrar ângulos e descobrir paisagens que sozinho você não seria capaz de alcançar. Além disso, você ainda pode explorar diversos lugares, viajar pelo espaço aéreo da sua localidade, sem muito esforço, com poucos gestos em seu controle remoto.

pai e filho pilotando drone

2. Tenha experiências Únicas

Essa é uma das melhores vantagens de ter um Drone: vivenciar experiências únicas! Muito além de captar imagens de tirar o fôlego um Drone pode também ser uma porta de entrada para muitas aventuras. Hoje em dia, esses pequenos equipamentos também são utilizados em competições e clubes exclusivos para quem ama os famosos veículos aéreos não tripulados. 

Vale a pena ter um Drone, também, se você observar que ele pode ser um aliado na sua profissão. Fotógrafos e filmmakers já consideram o uso de Drones durante o seu trabalho indispensável. Mas hoje este equipamento também faz parte da rotina de algumas pessoas que trabalham nas forças armadas e na agricultura de precisão, onde o mapeamento aéreo é fundamental e extremamente facilitado pela tecnologia dos Drones.  

3. Registre Momentos como Profissional

Como relatado anteriormente, o Drone é um dos dispositivos mais amados pelos profissionais da imagem. Mas essa prática de registrar momentos não é uma exclusividade deles. Com a praticidade e a facilidade de você saber tudo sobre Drones na internet, registrar momentos como profissional pode estar ao seu alcance quando você aprender a pilotar um Drone

Desde de viagens até os mais simples passeios pela sua região podem se tornar muito mais divertidos com um Drone. Além de trazer mais um entretenimento para você e quem estiver junto, também vai tornar o seu registro desses momentos ainda mais ricos.

paisagem vista de cima registrada com um drone

4. Conecte-se com diferentes Dispositivos

Outra grande vantagem de ter um Drone é o fato de ser um equipamento de fácil conexão a uma série de dispositivos. Imagina ter que comprá-lo e ainda ter que gastar encontrando outros dispositivos compatíveis? O custo para manter um equipamento como este seria muito maior do que é de verdade. 

Dependendo do modelo e marca que você escolher investir, existe a possibilidade de conectar seu Drone a smartphones, tablets, câmeras de ação, dentre tantos outros aparelhos eletrônicos e acessórios.

5. Custo-Benefício

Hoje em dia já é possível encontrar drones das mais variadas formas e finalidades no mercado. Grandes, pequenos, com câmera, com sensores infravermelhos, com quatro hélices móveis, coloridos e a lista de características diferentes não para por aí. 

Assim você pode encontrar o aparelho que melhor atender às suas necessidades em uma infinidade de preços e modelos. O que isso significa? Que com a grande oferta de equipamentos no mercado, a chance de você encontrar um Drone que vale a pena comprar, com um custo benefício incomparável, é extremamente grande! 

Como escolher um Drone?

Antes de começar a escolher seu Drone pense nos seus objetivos. Então faça uma lista dos atributos indispensáveis para seu Drone e aqueles que você gostaria mas não são realmente necessários. Neste momento, também considere o quanto você pretende gastar investindo neste equipamento. 

Então parta para o momento de conhecimento das marcas e modelos. Também verifique junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o regulamento para utilização de veículos automóveis não tripulados e lembre-se de escolher um equipamento que esteja de acordo com tais regras. Assim você evita surpresas indesejadas e garante que você está utilizando seu Drone segundo a legislação vigente no país. 

Quer saber onde comprar seu Drone? Acesse o site da FUNPro e confira as melhores marcas e modelos do mercado em um só lugar!