Leia o review das principais câmeras de ação e escolha a sua!

Hoje a FUNPro trouxe um tema especial para você que está em busca da sua próxima câmera de ação e ainda tem dúvidas sobre qual é a melhor opção: uma análise das características das principais câmeras GoPro.

Veja os tópicos abaixo e aproveite uma descrição objetiva de 4 aparelhos que fazem muito sucesso entre mergulhadores, alpinistas, motociclistas e ciclistas. No final do texto, você ainda poderá ver dicas exclusivas de quais acessórios você precisa adquirir.

1 – GoPro Hero 9 Black

No final do ano de 2020 os apaixonados pelas câmeras de ação foram surpreendidos com um lançamento incrível: a GoPro Hero 9 Black. Esse aparelho surgiu com uma qualidade superior da Hero 8 Black, pois foi fabricada com uma captura de foto de 20MP, além disso, possibilita a gravação de vídeos em 5K30 com um excelente nível de detalhes.

Se você é um tipo de aventureiro que não abre mão de ter experiências em alta velocidade, também pode aproveitar o estabilizador de imagem digital HyperSmooth 3.0, que possibilita filmagens mais suaves. O design robusto da câmera, por sua vez, mantém a característica à prova d’água.

Outros pontos positivos da Hero 9 são as lentes removíveis, que podem ser substituídas sempre que o usuário sentir necessidade. Como uma forma de aproveitar esse recurso, ainda existe a possibilidade de instalar o novo módulo de lente Max, oferecendo uma estabilização ainda mais profissional e um campo de visão ampliado para suas fotos e filmagens.

Confira mais informações no nosso review completo sobre a GoPro Hero 9 Black!

2 – GoPro Hero 8 Black

Atualmente a GoPro Hero 8 Black é considerada uma das melhores câmeras de ação do mundo. Isso porque entre suas características, ela oferece a possibilidade de gravar vídeos em resolução 4K com máxima estabilização, tudo isso graças a tecnologia HyperSmooth 2.0.

O modelo também conta com outras funcionalidades essenciais para a edição dos vídeos, como a câmera lenta baseada no TimeWarp com seleção automática de velocidade. Um processador mais rápido foi adicionado para triplicar as possibilidades de quem apostou na GoPro para registrar seus momentos mais especiais.

Outra particularidade indispensável para quem não abre mão de uma boa edição é o sistema que te ajuda a selecionar os momentos mais marcantes da gravação. É possível marcar, diretamente na câmera, pontos de destaque para aplicar os efeitos especiais de corte, filtros de cor e até mesmo letreiros.

3 – GoPro Hero 7 Black

Apesar de ser uma das marcas mais buscadas do mundo, principalmente quando o assunto é filmagem de aventura, a GoPro ainda apresenta barreiras na economia de equipamentos. Por isso, a câmera Hero 7 Black é a opção que muitos aventureiros aproveitam por conta do seu custo-benefício.

O aparelho também possui a tecnologia HyperSmooth adicionada, e além disso, resiste a água em até 10m de profundidade. No entanto, para mergulhos mais profundos é necessário utilizar uma caixa estanque. Com a possibilidade de transmissões ao vivo e comando de voz para gravação ou captura de imagem, também ganha alguns pontos no quesito inovação.

A câmera ainda oferece outras comodidades de uso, principalmente para quem pretende utilizá-la em viagens, onde a praticidade é indispensável. O monitor touchscreen melhora a usabilidade de todas as funções da câmera e seu excelente sistema de exposição de luz oferece uma captação superior, independente da iluminação do cenário.

4 – GoPro Max 360

Se a sua vibe é se aventurar nas profundezas do oceano ou no alto de uma montanha, com certeza paisagens incríveis fazem parte do seu trajeto. A GoPro Max 360 é a câmera mais apropriada para registrar cada nova descoberta em seu caminho.

Esse é considerado um modelo revolucionário e a opção mais versátil da marca GoPro no mercado. Além da tecnologia 360° com duas lentes em lados opostos que capturam tudo o que acontece ao seu redor, também pode ser usada com uma lente única e estabilização incrível.

O modelo também traz uma nova perspectiva para o design retangular e padronizado das câmeras mais antigas da marca. A Max oferece aerodinâmica em um shape arredondado, que é capaz de melhorar a ergonomia em determinadas situações. Na água, por exemplo, tudo fica mais escorregadio e essa atualização faz toda diferença.

Ao dispensar a caixa à prova d’água presente em kits anteriores, o modelo ainda oferece a vantagem de uma captação mais precisa. A qualidade dos vídeos é elevada e funções como o Max HyperSmooth, o TimeWarp e a lente dupla 360° com imagens 6K oferecem muitas possibilidades.

Para um review completo sobre a GoPro Max 360, acesse esse conteúdo do blog!

Melhore suas experiências com os acessórios para GoPro

Parabéns! Até aqui você conferiu informações relevantes sobre as câmeras GoPro, agora precisa conhecer os principais acessórios para complementar esses aparelhos. Apesar de algumas pessoas não pensarem na capacidade desses itens para fotografia e filmagem, quando o assunto são as câmeras de ação, elas se tornam indispensáveis.

Se o bastão de selfie já faz parte das suas aventuras, que tal substituí-lo por uma opção flutuante? Apesar de não oferecer distanciamento para a captura, esse acessório é perfeito para fotos na praia, ou até mesmo dentro d’água. Prefere a terra firme? Os extensores também são ótimos para valorizar cada detalhe da paisagem.

Os filtros e lentes são peças que promovem uma maior variedade de densidades e cores nos seus registros, além disso, são verdadeiras aliadas dos mergulhadores que desejam impactar com fotos e vídeos. As baterias extras, por sua vez, também são ótimas para não deixar nenhum momento especial sem registro.

Por fim, se você sempre se aventura embaixo d’água, os produtos que não podem faltar na sua coleção são os domes para GoPro e as caixas estanque, que são fabricadas especialmente para proteger o seu aparelho em profundidade de até 60 metros sem afetar na qualidade dos registros.

Curtiu as dicas? Continue nos acompanhando aqui no nosso blog e veja toda semana um conteúdo novo sobre o mundo das GoPros e acessórios para você adquirir. Além disso, conheça o nosso site e adquira seus produtos com quem entende do assunto!