Aventuras off road: veja os acessórios e câmeras para capacete de moto

Imagem do capacete de uma moto com vários motociclistas na estrada

Cada aventura na estrada é única, afinal, dependendo do clima, temperatura e da ocasião, tudo muda e, com isso, as experiências também! Por isso, vale a pena contar com um acessório e uma câmera para capacete de moto para registrar esses momentos e guardá-los para sempre!

Se você deseja conhecer de forma clara e objetiva quais são os melhores itens para usar no seu capacete enquanto você se aventura no off road, confira o guia que nós da FUNPro preparamos para te ajudar! Continue a leitura e saiba mais.

Acessórios para capacete de moto

Hoje em dia, vários canais do Youtube e de programas de televisão já divulgaram imagens fantásticas feitas por motociclistas, que mostram as imagens do percurso como se elas tivessem sido registradas pelos seus próprios olhos. Para que isso fosse possível, os aventureiros tiveram que usar um tipo de acessório especial. Saiba mais abaixo:

Suporte braço extensor: imagens do próprio usuário

Esse suporte tem como função principal filmar o próprio motociclista, isso porque entre seus componentes há um braço de extensão que pode ser acoplado no capacete, assim, ao encaixar a câmera na parte externa, é possível ajustá-la em até 180º, permitindo registros em vários ângulos.

Imagem frontal de um atleta de motocross no ar fazendo manobras

Sendo compatível com todos os modelos Hero da marca GoPro e também com outras câmeras de ação, o suporte com braço extensor pode ser acoplado em aparelhos como SJCam, Action Cam, Eken, entre outras.

Suporte frontal e lateral: registros de vários ângulos

Se você pratica esportes radicais sobre duas rodas e deseja registrar suas experiências com a GoPro, vale a pena contar com um suporte de capacete frontal ou lateral, pois esse modelo geralmente conta com 1 conjunto de suporte giratório, adesivos curvos, fivela de montagem vertical e parafuso longo, possibilitando o posicionamento em diversos ângulos.

Imagem lateral de um atleta de motocross em cima de sua moto

A marca GoPro, por exemplo, desenvolve esses acessórios especialmente para facilitar a experiência do motociclista, tendo em vista que os suportes são leves e práticos. Enquanto você está praticando seu esporte, não precisa se preocupar com movimentações bruscas, eles foram pensados exatamente para essa finalidade!

Suporte no queixo: imagens POV (Ponto de Vista)

Todo motociclista já passou por uma experiência que se ele tivesse uma câmera nos próprios olhos iria registrar imagens fantásticas, não é mesmo? Pensando nisso, a FUNPro conta, em seu catálogo, com um suporte de capacete para usar na área do queixo que permite fazer registros com o seu ponto de vista.

Capacete fechado no chão com um suporte de câmera no queixo

Assim, o resultado é como se você tivesse filmado com seus próprios olhos! Sendo fabricado com PC, silicone e nylon, esse produto pode ser usado de forma muito simples, basta passar as tiras elásticas por baixo, por trás do queixo e na parte superior e, assim, fazer os ajustes adequados, como apertar e fechar as fivelas.

Câmeras para capacete de moto

Agora que você conheceu os acessórios para capacete de moto, chegou a hora de conferir a lista com aquelas que brilham nas aventuras off road! As câmeras de ação que você conhecerá nos próximos tópicos são excelentes para serem usadas em diferentes aventuras, seja em trilhas, estradas com lama, entre muitas outras. Confira!

Câmera Hero 9 Black: qualidade nas aventuras terrestres

O mais recente lançamento da GoPro conquistou muitos motociclistas ao redor do mundo, pois essa câmera – Hero 9 Black – trouxe muitas novidades em relação aos modelos antigos. Uma delas é o sensor de 23,6 MP, possibilitando a captura de todos os detalhes com mais precisão.

Ciclista segurando uma GoPro Hero 9

Além disso, o aparelho é muito leve, pois pesa somente 158 gramas, e pode ser muito bem encaixado nos 3 tipos de suportes que você conheceu neste post. Outro ponto positivo é o recurso HindSight, que possibilita a gravação de 30 segundos de vídeo antes mesmo de apertar o botão de gravação, assim você não perde nenhuma imagem.

Confira o post Batalha FUNPro que compara a Hero 9 Black com a Hero 8 Black!

Câmera Hero 8 Black: precisão e segurança

A GoPro Hero 8 Black é, sem dúvidas, uma opção para ser usada no capacete de moto, pois esse aparelho é versátil e possui dois níveis de estabilização para reprodução suave de vídeo. Além disso, ele é muito resistente e pode ser usado em qualquer atividade ou aventura que exija movimentos bruscos.

Homem segurando uma GoPro Hero 8

Contendo um peso médio de 126 gramas, a Hero 8 Black não incomoda o motociclista no seu percurso, pois além de ser muito leve, possibilita uma fixação segura e prática no suporte!

Câmera MAX 360: leveza e conforto no capacete

A câmera de ação MAX 360º é excelente para ser usada no capacete de moto, pois é fabricada com materiais leves. Como resultado, o peso desse aparelho é, em média, de 163 gramas. Assim, o motociclista tem mais conforto e leveza para fazer suas manobras radicais e deixar tudo gravado.

Uma câmera MAX 360 em cima de um capacete

Sendo a prova d’água, esse produto resiste a fatores externos como chuva forte, além disso, para não perder nenhum detalhe, a MAX 360 ajusta de forma automática a velocidade dos vídeos com lapso de tempo, faz a detecção de cena, iluminação e capta sons com 6 microfones.

Como colocar a câmera no capacete de moto

Neste post você conheceu os acessórios e capacetes para capacete de moto mais indicados para as aventuras off road. Agora, para te ajudar a fixar cada um dos suportes com segurança, confira três tutoriais:

  • Suporte Braço Extensor para capacete de moto

Esse suporte, diferente dos modelos comuns, conta com uma peça extra, que é o caso do próprio braço de extensão. Esse item permite que a câmera seja instalada na sua extremidade por meio de uma caixa estanque e parafuso. Assim, com poucas peças você pode montar o acessório e partir para a aventura.

Capacete de motocross com câmera acoplada no suporte

  • Suporte frontal e lateral

O suporte do modelo frontal e lateral é fabricado para se conectar no capacete por meio de um par de suporte de adesivos curvos, como também com um conjunto de montagem giratória de liberação rápida. Assim, basta encaixar o acessório na parte que você deseja instalar, seja em cima ou do lado e apertá-lo com a fivela ou com o parafuso de aperto manual que já contém no produto.

  • Suporte no queixo

O suporte para câmera com esse modelo já conta com presilhas, por isso, basta posicionar a parte de silicone na área externa do capacete e levar as fitas para o seu interior, prendendo-as completamente. Você pode ajustar a segurança do seu suporte de acordo com o que você se sente mais confiante.

Este post foi útil para você? Aproveite também para conferir o nosso conteúdo sobre 4 dicas de como tirar fotos em movimento, que te ajudará a fazer registros profissionais! Nos vemos lá.