Fotos GoPro: 4 dicas para capturar as melhores imagens com a câmera

A GoPro é uma câmera portátil, fácil para levar em qualquer passeio ou viagem, e que cabe até mesmo no bolso. Sua lente grande angular com uma abertura de até 170 graus permite capturar muito mais do ambiente a ser fotografado ou filmado. É possível obter vídeos e fotos com a GoPro em pontos de vista bem diferenciados, e com o auxílio de acessórios adequados, você pode aprimorar a captura, já que permitem montar e fixar a câmera em diversos locais para explorar os ângulos mais incríveis.

Abaixo listamos algumas dicas úteis que vão lhe ajudar a fazer as melhores fotos com a GoPro.

1. Use a GoPro com frequência

Assim como qualquer outro equipamento eletrônico, para tirar o melhor proveito da sua câmera GoPro é necessário praticar. Nós recebemos com muita frequência relatos de clientes que normalmente usam a câmera somente quando vão viajar, principalmente para locais com água, e quando vão utilizá-la geralmente não estão familiarizados com todos os recursos e potencial que ela possui.

Esta pequena câmera é bastante poderosa, possui vários modos de disparo, aberturas da lente, entre outras inúmeras configurações interessantes. Se você não utilizar com certa frequência, vai acabar facilmente se esquecendo das funcionalidades e tudo que ela é capaz de oferecer.

Leve a GoPro com você sempre que possível: coloque no bolso, na bolsa ou mochila e crie o hábito de utilizá-la com mais frequência.  Quanto mais você utiliza, maiores são as chances de conseguir melhorar suas habilidades. A familiaridade com o equipamento é um dos pontos chaves para conseguir melhores imagens!

2. Busque inspirações

As redes sociais estão cada vez mais presentes no seu dia, então por que não usar elas ao seu favor? Utilize outras fotos e vídeos como referência, acompanhe as redes sociais e veja como outras pessoas estão usando a criatividade para capturar vídeos e fotos diferenciadas com a GoPro.

https://www.instagram.com/p/B71GNu2ly5S/?utm_source=ig_web_copy_link

Você não precisa necessariamente copiar a outra pessoa, até porque reproduzir uma imagem é um pouco difícil,  já que vários fatores tornam cada foto ou vídeo únicos, mas isso certamente vai ajudar você a visualizar as possibilidades que a GoPro oferece e despertar sua criatividade!

3. Explore novos ângulos

Por ser uma câmera bastante compacta, com o auxílio de diversos acessórios você consegue colocar a GoPro em diferentes locais com ângulos bem diferenciados, coisa que você talvez não conseguiria com um celular ou uma câmera convencional.

fotos gopro
Foto: Rodimar Bonfante (@rodimarb)

As câmeras GoPro são versáteis e permitem que você abuse e use de todos os ângulos possíveis. Pense de que forma você poderia capturar uma foto diferente, teste e experimente outros ângulos, mude um pouco do modo convencional.

Foto: Divulgação Oficial GoPro Max (gopro.com)

A criatividade vem da constância do pensamento em torno da situação e do local em que você se encontra. Questione-se por diversas vezes “o que mais dá para fazer de foto aqui neste lugar?” ou “que mensagem eu quero passar?” e registre.

4. Teste os modos de disparo da câmera

A GoPro possui alguns modos de disparo para fotos. Por isso, teste-os, tire um tempo para estudar cada modo de disparo, entenda como eles funcionam e de que forma podem lhe ajudar a fazer aquela imagem que você quer.

Um exemplo é o modo de Fotos Noturnas, “NIGHT PHOTO”, que você consegue escolher quantos segundos o obturador da câmera ficará aberto. Isso significa que a GoPro vai ficar por mais tempo capturando a imagem, e toda luz que se movimentar na frente da câmera deixará um rastro. Depois basta usar sua criatividade!

Foto: Salvatore Azzaro

Você pode desenhar e escrever com a luz do celular, ou acender uma esponja de aço e girá-la, para captar o efeito de luzes que ocorre ao girar a esponja com o fogo. Mas lembre-se: neste modo de disparo a câmera precisa estar em uma posição fixa e não poderá ser movimentada durante a captura da imagem.

https://www.instagram.com/p/B5YfUQsls16/?utm_source=ig_web_copy_link

Pronto para capturar as melhores fotos com a GoPro?

Como você pôde ver, para capturar vídeos e fotos diferenciadas com a GoPro você precisa conhecer melhor a câmera, buscar inspirações em outras fotos ou vídeos, não ter medo de testar novos ângulos e possibilidades, além de usar toda sua criatividade!

Utilizar acessórios adequados também pode ser uma excelente alternativa. Aproveite todos os acessórios compatíveis com essa fantástica câmera e use-os a seu favor. A FUNPro possui uma enorme variedade de acessórios para GoPro, que farão com que você consiga explorar os melhores ângulos e capturar as melhores imagens com a sua câmera!