As melhores dicas para imagens com a GoPro na Bike!

Gravando Downhill no deserto com a GoPro

Para quem ama aventuras, não existe cenário mais apropriado que a imensidão da natureza para registrar momentos e marcar para sempre aquela sensação tão especial. Mas, se adicionarmos a essa combinação uma câmera de ação GoPro e uma bike, o combo se torna ainda mais inesquecível.

A bicicleta é um ótimo meio de transporte para trilhas mais longas, e pode se tornar ainda mais indispensável quando pensamos em caminhos tortuosos e estradas que exigem uma atenção extra na locomoção. E já que você está disposto a atravessar trechos tão inóspitos, por que não aproveitar e capturar imagens incríveis com sua câmera?

A GoPro é a melhor opção para esse tipo de caminho, já que ela é pequena, compacta e com a ajuda de alguns acessórios, pode ser acoplada no guidão sem nenhum problema. Venha conferir nossas dicas sobre como pedalar e registrar imagens com sua câmera de ação favorita!

Ainda não sabe qual tipo de GoPro escolher? Confira as dicas da FUNPro!

GoPro na bike: acessórios indispensáveis

Fotografar ou filmar durante um passeio de bike exige uma organização prévia essencial para o bom desempenho das imagens. No site da FUNPro disponibilizamos alguns acessórios que podem tornar essa experiência bem mais prática, rápida e divertida. Confira tudo que não pode ficar de fora do seu kit de acessórios para bike:

Suporte Peitoral e segurança

Gravando Downhill com a GoPro no peitoEsse é um ótimo acessório para estradas com mais obstáculos ou curvas muito acentuadas. Com o suporte de peito, a câmera fica presa ao tórax do ciclista, garantindo assim mais segurança e uma menor probabilidade de quedas ou danos ao corpo da GoPro.

Apesar de não ser a alternativa mais confortável, as imagens captadas pelo suporte corporal podem ser muito interessantes para quem pretende mostrar detalhes da estrada e do cenário que inspiraram sua aventura. Lembre-se de testar os ângulos e ajustar os níveis antes de sair de casa.

Versatilidade com o suporte para Bike

Voando com a bike no Downhill

Outra opção de suporte que pode ser muito útil na sua próxima trilha de bike, é aquela que oferece a possibilidade de adicionar a câmera no corpo da bicicleta. Mais indicado para estradas menos tortuosas, esse acessório pode ser acoplado no guidão, no banco e até mesmo no cano.

Com tanta versatilidade, é possível escolher mais mais liberdade o estilo de filmagem que você deseja produzir. Vai pedalar em grupo? Aposte em duas câmeras diferentes e grave quem está atrás e na sua frente. Para trilhas com as crianças, é possível posicionar o suporte no cano e eternizar todas as emoções dos pequenos.

O clássico suporte de capacete

Família pedalando e criança com GoPro na cabeça

Quando pensamos no estilo de imagens em movimento que a GoPro possibilita, o suporte de cabeça é um dos primeiros acessórios citados com essa finalidade. Utilizado em diferentes esportes, as filmagens na bicicleta com certeza se beneficiam demais com esse estilo de acessório.  

Com o suporte preso ao capacete, escolha cenários onde a natureza faz todo o esforço valer a pena. Trilhas em montanhas, com uma vista para o mar, por exemplo, proporcionam takes incríveis. Apenas lembre-se que as fivelas precisam oferecer muita estabilidade, e você deve manter o corpo o mais reto possível para captar tudo ao redor.

Existem diversos acessórios de GoPro que podem complementar seu kit. Venha conferir!

Configurações que podem ajudar!

Antes de sair por aí pedalando e registrando imagens incríveis com sua GoPro, é importante conhecer as configurações da sua câmera e tudo que elas podem oferecer para uma filmagem ainda mais especial. O segredo de imagens realmente impressionantes está no fator estabilizador.

Pedal em grupo no deserto

A estabilização ótica garante imagens sem aquele aspecto desfocado ou tremido que pode aparecer em takes de movimento. Atualmente, a GoPro oferece a configuração de HyperSmooth, nas câmeras a partir da HERO7 Black. O efeito possibilita uma estabilização eletrônica da imagem com suavidade e naturalidade.

A qualidade dos registros se tornou ainda mais superior com o lançamento da GoPro HERO8 e a atualização do efeito para o HyperSmooth 2.0. Seja na captação, ou na edição e pós produção, essa é a configuração que não pode ficar de fora das suas próximas filmagens, principalmente se a intenção é captar o melhor de qualquer cenário.

3 dicas para capturar imagens impressionantes

Além das configurações, e dos acessórios que podem transformar a experiência de adicionar à GoPro a sua bike, é importante adicionar ao seu repertório algumas dicas sobre como usar sua câmera da melhor forma possível.

O primeiro truque para suas filmagens é evitar cenas muito extensas. Pense na dinâmica de filmes de ação, quanto mais movimento, corte em cenas e dinamismo, mais interessante aquela cena se torna. Troque a GoPro do capacete para o peito, para o guidão e pense em movimentos que possam tornar a filmagem mais interessante.

Ter mais de uma câmera disponível também oferece o dobro de possibilidades para suas filmagens na bike. É possível apostar em dois ou três suportes diferentes do seu kit de acessórios e captar de diferentes ângulos os detalhes do cenário escolhido.

Moça pedalando com GoPro na cabeçaA melhor forma de garantir videos diferentes é explorar as características da GoPro. Como a lente da câmera tem uma lente grande angular, é interessante filmar utilizando tudo que o diferencial oferece. De longe, capture pontos distantes no horizonte, e de perto, foque em detalhes que também ajudem a contextualizar o cenário escolhido.

Aprimorar suas filmagens com a GoPro na bike nunca foi tão fácil, certo? Explore os acessórios, brinque com as configurações e leve sempre um truque extra na manga para impressionar os amigos com imagens incríveis. Para mais dicas como essa, não deixe de conhecer também o blog FUNPro!