Estabilizador para celular: entenda tudo sobre o assunto

estabilizador de celular

Gravar as danças do Tik Tok, fazer vlog das viagens, tirar fotos para o Instagram, tudo isso precisa ser feito de um bom ângulo, não é mesmo? E nada melhor para ajudar você nesta jornada artística do que um estabilizador para celular. Esse acessório é capaz de transformar aquela foto comum numa verdadeira obra de arte, é só dar um pouco de espaço. Mas você sabe como escolher o produto certo para o que precisa? Não se preocupe, nós preparamos um conteúdo com informações valiosas para ajudar você a entender todas as particularidades desse acessório indispensável.

Estabilizadores de celular: para que servem

O estabilizador foi desenvolvido para que os profissionais de filmagem conseguissem captar os melhores ângulos valorizando a temática da imagem. Ele permite filmagens sem vibrações, pois absorve os impactos do solo ou do desequilíbrio natural do cinegrafista e mantêm a câmera fixa, além de girar em torno do próprio eixo garantindo filmagens em 360º mais claras, objetivas, amplas e sem borrões.

estabilizador para celular

As melhores opções do mercado apresentam 3 eixos principais: roll, yaw e pitch. Os movimentos na linha horizontal são chamados de yaw, já os verticais são classificados como pitch e a rotação da câmera é o roll. Um gimbal que apresenta esta capacidade de movimentação captura imagens valiosas.

No inicio da fabricação dos estabilizadores, o acessório estava disponível apenas para os cinegrafistas profissionais do ramo, mas isso tudo mudou com o advento da internet. Com o crescente número de usuários nas redes sociais, as pessoas começaram a postar suas habilidades e explorar a usabilidade de câmeras de ação e celulares, então foram desenvolvidos estabilizadores de pequeno porte para uso amador.

3 motivos para usar um gimbal

Apesar desse acessório ganhar ainda mais espaço no kit de equipamentos de quem ama aventuras ou apenas gosta de registrar imagens com mais qualidade, ainda existem aqueles que não se convenceram da real importância desse tipo de equipamento em filmagens internas ou externas. Se esse é o seu caso, confira 3 benefícios que vão te convencer a garantir seu estabilizador!

1. Gravações com qualidade profissional

imagens com estabilizador celular

Uma imagem com muita movimentação desfoca a atenção do usuário e o faz sentir distante de você. Pense bem, você assistiria a um vídeo que não para de tremer? Foi o que pensamos, nós também não sentimos conforto com uma imagem trêmula. De nada adianta viajar por horas em uma trilha incrível, ou subir por obstáculos em uma montanha, se a gravação desse percurso não pode ser vista com riqueza de detalhes.

A vista capturada pode ser maravilhosa, mas se não tiver uma imagem de qualidade você acabou de desvalorizá-la com uma péssima gravação. Por isso, use um estabilizador para imagens com qualidade profissional em seus vídeos que guarde essas memórias para sempre no off e no online.

Quer aprender a tirar fotos profissionais de forma simples? Não se preocupe, nos já preparamos o conteúdo completo para você sobre o assunto com dicas infalíveis. Venha conferir!

2. O trajeto não é obstáculo

captando movimento estabilizador de celular

O estabilizador consegue absorver diferentes impactos que o solo possa causar, assim que você gravar diferentes takes sem se preocupar com a instabilidade da trajetória. Sabe aquela trilha até uma cachoeira que você faz no meio das florestas e montanhas? Você nunca filma porque fica incompreensível a imagem com tanta trepidação, não é mesmo? Mude esta situação usando um estabilizador, filme suas aventuras e mostre para os seus seguidores os perrengues que acontecem até um momento de mergulhar na cachoeira.

Além disso, o gimbal é um produto tecnológico e produzido com materiais de qualidade a prova d’água, assim você consegue imagens incríveis de cachoeiras ou cenas fenomenais durante a chuva ou filmar trilhas em florestas com bastante umidade. Já pensou em no resultado final usando um gimbal? Afinal, fotos dinâmicas e criativas deixam o feed do instagram sensacional!

3. Liberdade para gravações autorais

Filmar ou tirar fotos sozinha parece uma tarefa muito complicada para você? Procure usar um estabilizador e veja a diferença de ângulos que ele proporciona. Quando a imagem fica um pouco mais longe do seu tronco, o plano de fundo fica em evidência e a composição da imagem fica sensacional.

lightbox utilizando estabilizador de celular

Com o estabilizador portátil você tem autonomia criativa para controlar o acessório com uma mão, e com a outra organizar os disparos, zoom e foco da maneira que mais te agrada. Assim, você consegue tirar fotos na praia com muita tropicalidade, realçando a magnificência da praia e evidenciando a sua própria beleza.

Tem dúvidas ou vergonha para tirar fotos, confira o conteúdo completo com 6 dicas para sair bem nas fotos e arrasar nas poses!

Diferença entre estabilizador e tripé

O tripé permite uma imagem fixa enquanto o estabilizador reduz as vibrações da imagem, deixando-a com movimentos suaves e harmônicos. Então, o tripé para celular é ideal para gravações de imagens que não precisam de dinamismo como a passarela reta de um desfile de moda, onde uma câmera é posicionada no final do caminho e foca nas peças que as modelos estão usando, como também uma filmagem de uma aula feita por um professor de matemática que usa o quadro para resolver os exercícios do Enem.

tripé estabilizador de celular

Em ambas as situações que citamos o que precisa é o jogo de perspectiva das imagens com poucos movimentos horizontais, por isso é recomendado um acessório que mantenha a câmera estável. Agora, para filmagens externas é essencial o estabilizador visto que ele harmoniza a imagem e transforma o aspecto do vídeo amador em profissional.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da FunPro e aproveitando todas as dicas de fotografias. Agora, que tal aprender a usar a lente macro do celular de forma simples?

Nos vemos no próximo post!