Qual o melhor drone para iniciantes? Descubra com a FUNPro!

Mulher voando com drone em lugar com neve

As imagens aéreas produzidas por drones costumam impressionar, mas esse não é um mercado exclusivo para profissionais. Amadores do mundo todo buscam pelos melhores drones para iniciantes e dicas sobre como aprimorar suas habilidades para captação, mas a dúvida que fica é: qual opção escolher?

O drone deve ser visto como um investimento, por isso é importante entender que, antes de desenvolver táticas de pilotagem e captação, os aparelhos de entrada já são suficientes para que você aprenda o básico. Alguns acessórios e dedicação garantem a evolução de forma mais precisa. No começo, atente-se a isso!

Para te ajudar a escolher seu primeiro drone sem arrependimentos, a FUNPro separou ótimas dicas sobre como comprá-lo, quais habilidades você precisa desenvolver primeiro e as melhores opções de drone do mercado atual. Venha conferir!

Conheça também nosso guia sobre filmagem e fotografia com drone aqui no blog!

Qual é o melhor drone para iniciantes?

É difícil encontrar uma loja que defina seus produtos como “drones para iniciantes” ou “opções avançadas”, por isso é importante avaliar as características e funcionalidades de cada aparelho para entender se aquela é a alternativa que mais se encaixa nas necessidades e expectativas do comprador iniciante.

Qualidade da câmera, tempo de voo e durabilidade dos materiais devem sempre ser observados, e no caso dos modelos para iniciantes, o custo benefício também entra nessa lista como fator essencial. Confira os 3 modelos mais indicados para quem vai começar no mundo dos drones:

DJ Mavic Air 2 ótimos recursos e custo benefício

Pessoa segurando drone na mão esquerda na praia

O modelo é a união perfeita de vantagens funcionais, e um ótimo custo benefício para os iniciantes. Dentre os destaques do produto, podemos apontar a câmera que faz filmagens em 4K 60 FPS e entrega fotografias com um nível superior, principalmente em dias bem iluminados ou áreas sem grandes pontos com bloqueio de luz.

O tempo máximo de voo do Mavic Air 2 dura aproximadamente 34 minutos, e toda essa autonomia se deve a carga de 3500 mAh de capacidade, além de um sistema de GPS e detecção de impacto mega eficiente. Apesar da alta qualidade, o drone ainda pode ser entendido como uma das opções de “porta de entrada” da DJI, por isso, vale a pena considerá-lo na sua lista.

DJI Mavic Mini: para levar os drones “a sério” logo no início

As recomendações sobre começar no mundo dos drones com opções básicas são válidas, mas essa premissa não deve limitar suas ambições. Modelos como o DJI Mavic Mini foram pensados exatamente para quem não quer abrir mão da potência e da qualidade logo nos primeiros momentos de prática.

Visão de drone voando de frente

A grande vantagem desse drone está em suas configurações, que oferecem funcionalidades bem semelhantes aos aparelhos “top de linha”, mas com um valor de investimento bem menor. O DJI Mavic Mini também é super compacto, e perfeito para quem deseja levar o drone para treinar nas férias.

As férias estão chegando? Confira nossas dicas sobre as melhores câmeras para viagem!

As imagens capturadas com esse drone são excelentes, afinal ele é capaz de filmar em HD 2,7K e você pode utilizar sua bateria de 2400mAh para takes ou fotografias em até 30 minutos de voo. Mas não se preocupe com as tomadas longas, é possível adicionar uma bateria extra e contar com seu sistema de detecção de obstáculos para prevenir quedas.

Multilaser Shark: básico e ótimo para aprender

Se você é do tipo de pessoa que prefere treinar bastante, e depois investir em opções mais completas, ou se só está buscando um drone de qualidade e simples para brincar com as imagens e se divertir com os amigos, o Multilaser Shark é a opção perfeita.

Voando com drone Multilaser dentro de casa

A alternativa pode até ser mais básica, mas não oferece nenhum risco de imagens sem qualidade ou uma experiência desagradável. Autonomia também é um forte da Multilaser, e o Shark oferece até 20 minutos para desbravar o horizonte com captação HD (720p).

Conheça também os 3 principais modelos de drones do mercado profissional!

Vai comprar um drone? Atenção as dicas!

Existem alguns modelos realmente perfeitos para quem deseja trilhar os primeiros passos na arte das imagens aéreas, porém, as dicas para o momento de compra não param por aí. Além de escolher os aparelhos que oferecem o melhor custo benefício para esse momento da sua jornada, é importante analisar algumas características com bastante carinho.

Drone branco acenando

Três siglas exigem atenção máxima antes de fechar a sua compra. Drones com a abreviação RTF (ready to fly) oferecem todos os acessórios necessários para o momento do voo, já as opções ARF (almost ready to fly) exigem uma atenção especial para a montagem. Existem ainda os drones com a nomenclatura de BNF (bind-n-fly), que não oferecem o transmissor, ou controle remoto, e será necessário realizar uma compra extra.

O alcance e a velocidade também são características que exigem análise. Drones amadores podem oferecer uma distância de até 100 metros do transmissor, já a velocidade, que é sempre medida em metros por segundo, costuma variar entre 10m/s ou 40m/s.

Assim como o motor de um carro, o propulsor desempenha um papel de impulso para que o drone saia do chão. Essas peças são frágeis e costumam ser trocadas com frequência em drones profissionais, mas não se preocupe, pois quanto melhor o material do drone escolhido, maior é a capacidade de proteção desse aspecto da máquina.

Por fim, mas com certeza não menos importante, ao selecionar a marca do seu drone, não deixe de pesquisar por acessórios que possam melhorar sua experiência. Cases e maletas de transporte oferecem mais durabilidade ao aparelho, já controles e baterias extra melhoram a dinâmica de uso. Enfim, pense sempre nos componentes que possam agregar ao seu aprendizado.

Pessoa de costas carregando case para drone

A captação de imagens aéreas com o drone pode ser uma experiência incrível, e se você está pensando em ingressar nesse mundo surpreendente, é importante prestar atenção às dicas dos especialistas. Confira outras informações sobre essas máquinas aqui no blog da FUNPro, e não deixe de garantir as novidades lá do nosso site. Até o próximo post!