Conheça 8 suportes para GoPro essenciais para cada tipo de necessidade

Os suportes para GoPro são muito mais do que simples acessórios. Hoje, com a variedade de modelos, é possível encontrar um tipo específico para cada necessidade, seja para suas experiências na terra, no ar ou na água. Tudo isso para que você, aventureiro, possa registrar imagens incríveis em diferentes ângulos.

Com o objetivo de te ajudar a encontrar o modelo ideal de suporte para GoPro, selecionamos as 8 opções mais usadas por quem tem a câmera de ação como companheira de aventuras. Continue a leitura e aproveite para conhecer mais detalhes sobre cada uma delas.

Suportes para GoPro: um item para cada necessidade

Os acessórios para GoPro surgiram da necessidade que os fotógrafos tinham de tornarem a ação de registrar de fotos e vídeos mais otimizada. Afinal, as câmeras de ação são usadas especialmente durante esportes radicais, que pedem por equipamentos seguros e capazes de facilitar a captação de imagens.

Por isso, para quem curte pedalar, existe o suporte para cabeça, para quem prefere andar de motocicleta, há o suporte para moto. Confira os próximos tópicos e veja todas as informações que você precisa saber sobre esses e outros acessórios essenciais para câmeras de ação.

1 – Suporte de cabeça

Se você é praticante de ciclismo e motociclismo, provavelmente já viu vídeos na internet de pessoas amadoras e profissionais que gravam todo o trajeto percorrido por um ponto de vista diferente, como se você estivesse vendo exatamente o que eles estavam vendo na hora. Isso só foi possível porque eles usaram um acessório chamado suporte de cabeça.

Sendo um item ideal para fotografar e filmar com a câmera GoPro em diferentes ângulos, o suporte de cabeça é um acessório ajustável para todos os tamanhos, além disso, sua faixa pode ser usada sobre um capacete ou na própria cabeça. Dessa forma, garante uma facilidade maior para aqueles que não abrem mão da segurança enquanto praticam suas atividades.

2 – Suporte peitoral

O suporte peitoral para GoPro é um acessório muito popular entre pessoas que curtem registrar suas atividades como andar de bicicleta, caminhar, remar e esquiar. Afinal, este item garante uma maior estabilidade para a câmera, mantendo as mãos livres para realizar outras ações.

Hoje em dia você é capaz de encontrar esses suportes em modelos ajustáveis, que servem para a maioria dos tipos de corpos adultos, pois são produzidos com tiras elásticas, podendo ser estendidas em diversos tamanhos. Além disso, alguns modelos da marca FUNPro, por exemplo, possuem montagem para GoPro integrado, bastando somente prender a câmera com um parafuso.

3 – Tripé

Quem curte fotografar e filmar imagens nos locais mais inusitados, como em galhos de árvores, montanhas e cercas, por exemplo, tem a necessidade de contar com um tripé para GoPro, pois este é um acessório versátil, capaz de se moldar a diferentes tipos de solos e objetos, garantindo registros em diversos ângulos com muita qualidade.

Um modelo muito utilizado é o Octopus da marca Telesin, que conta com uma estrutura articulada, permitindo a fixação em diferentes formatos. Sendo um item leve, compacto e resistente, ainda possui cabeça esférica com rotação de 360º, garantindo a captura de fotos horizontais e verticais.

4 – Suporte retrovisor de moto

Ao pilotar uma moto, o motociclista já garante experiências incríveis, dignas de serem compartilhadas com os amigos – agora imagina ter tudo isso registrado e poder mostrar por meio de fotos e vídeos? Se você busca por um suporte para filmar suas viagens em diferentes pontos de vista, precisa conhecer os suportes retrovisores.

Com o objetivo de atender às necessidades dos pilotos, hoje existem vários modelos, como o GP-HBM-008 da marca Telesin, que permite anexar a câmera no retrovisor da moto. Além disso, alguns modelos possuem suporte 360º, fornecendo novas possibilidades de ângulos.

5 – Bastão extensor

O bastão extensor é um acessório que necessita o uso da mão, porém garante a possibilidade de captar imagens de ângulos diferentes com uma maior facilidade e precisão. Alguns modelos da marca GoPole possuem até 4 estágios de alcance, permitindo até 1,02 metros de distância.

Os aventureiros que curtem experiências na praia podem aproveitar o acessório para fazer seus registros com total segurança, pois o bastão do modelo GPR-9 é à prova d’água, acompanhando ainda um suporte adaptador removível para controle remoto GoPro, pulseira ajustável, parafuso de fixação e pega de mão emborrachada.

6 – Suportes para guidão de bike e moto

Vai sair para pedalar e deseja registrar cada manobra? Os suportes para bike são ideais para garantir que você tenha mais segurança enquanto está se aventurando. Isso porque alguns modelos da marca Shoot, por exemplo, são fabricados em alumínio, sendo capazes de ser fixados em tubos circulares em geral, como o guidão de bicicleta, tubos de selim, mosquetão e até remos.

Já se você vai andar de moto, também pode aproveitar os suportes da marca FUNPro, que podem ser encaixados em vários diâmetros de barras e objetos. Além disso, algumas opções contam com cabeça ajustável, permitindo que você mantenha a GoPro intacta em diversos ângulos.

7 – Suporte com ventosa

Os suportes com ventosa para GoPro podem ser presos em diferentes tipos de superfícies, como por exemplo em carros, barcos, motocicletas, entre outros veículos. Por terem uma força superior para fixar a câmera nos locais mais difíceis, esses suportes ainda são muito fáceis de usar.

Uma dica para utilizar esse tipo de acessório é colocá-lo no painel do seu carro para registrar imagens e vídeos enquanto você dirige. Além disso, para garantir que o suporte fique bem fixado, é necessário colocá-lo em superfícies planas e limpas, assim você garantirá uma melhor fixação.

8 – Suportes de boca

Os suportes de boca para GoPro geralmente são usados por surfistas, como também por praticantes de wakeboard. Isso porque esses acessórios contam com encaixe perfeito na boca, assim, é possível tirar fotos e vídeos em ângulos incríveis. Além disso, o design oferece um canal duplo para a entrada e saída de ar, garantindo facilidade na respiração.

Hoje em dia você é capaz de encontrar esses suportes fabricados em silicone de altíssima qualidade, que possuem modelagem fácil de usar e de montar, além de serem muito leves e seguros. Para auxiliar na segurança, alguns modelos ainda acompanham um cordão de proteção e uma boia com adesivo para colar na parte traseira da caixa estanque.

Quais são os acessórios GoPro mais utilizados?

Como você viu neste post, existem vários modelos acessórios para GoPro capazes de facilitar o registro de imagens em diferentes tipos de ambientes. No entanto, no momento de buscar pelos itens essenciais, muitos fotógrafos amadores e profissionais têm dúvidas quanto aos mais utilizados.

Isso porque existe uma grande chance de, ao adquirir um componente, a pessoa não encontrar uma funcionalidade relevante posteriormente. Dessa forma, para te ajudar a ter mais facilidade para garantir o seu novo acessório, selecionamos os principais itens para te apresentar neste tópico. Confira:

O tripé é comumente usado em câmeras de ação, porém, pode ter seus componentes ajustados para serem utilizados no celular. Assim, garante mais autonomia para que o usuário escolha qual dispositivo ele deseja usar no momento. A caixa estanque, por exemplo, é ideal para quem pratica atividades aquáticas.

O carregador e bateria, por sua vez, não podem faltar na mochila dos fotógrafos, pois esses itens garantem que o dispositivo tenha a carga suficiente para ser usado durante várias horas. A película de proteção também é outra companheira inseparável de viagem, pois garante à câmera GoPro muito mais durabilidade e resistência.

Contudo, independentemente da usabilidade de cada item, vale a pena conferir a descrição completa do produto antes da compra, como também o review de outros consumidores. Assim você saberá se o item realmente serve para determinada função.

Se você tiver alguma dúvida sobre acessórios, principalmente suportes para GoPro, deixe um comentário neste post! Nós da FUNPro estamos prontos para te responder! Aproveite também para continuar nos acompanhando aqui no blog e conferir a cada semana um conteúdo novo relacionado às câmeras de ação.