Saiba tudo sobre o armazenamento em nuvem GoPro Plus!

mulher sincronizando gopro com celular

As câmeras da GoPro são mundialmente conhecidas pela sua qualidade, praticidade e uma série de outros benefícios que oferecem. Com isso, muitas pessoas passaram a adquiri-las com o objetivo de capturar seus momentos.

Gravar essas memórias vai muito além do registro, o armazenamento também precisa fazer parte do processo. Para passar as fotos e vídeos da câmera e adicioná-las em um computador ou celular, antes era preciso um cabo USB e cartões SD. E, apesar de seguros, esses formatos costumam apresentar falhas quando o devido cuidado não é tomado, eles podem até acarretar em um prejuízo para a qualidade das imagens.

O armazenamento em nuvem GoPro Plus surgiu para transformar esse cenário e facilitar a forma de guardar fotos e vídeos. O processo com ele é bem simples: você descarrega automaticamente as fotos tiradas, em seu celular, e depois mantendo-as na nuvem, sem perder nada no processo.

Vamos falar mais sobre essa forma de armazenamento aqui no blog, continue acompanhando nosso conteúdo!

Armazenamento em nuvem GoPro Plus

Recentemente a GoPro lançou aos seus usuários do Brasil o armazenamento em nuvem GoPro Plus. Com esse serviço, os assinantes passaram a ter disponibilidade de armazenar suas fotos e vídeos automaticamente em seus celulares, por U$4,99.

mulher utilizando gopro plus no celular

Segundo seu fundador e CEO Nick Woodman, as câmeras são usadas para capturar os momentos mais significativos na vida das pessoas, e, com o serviço Plus, esses momentos serão guardados de forma ilimitada e com a qualidade original.

Antigamente, o sistema era disponibilizado com limite de 35 horas de vídeos, mas com o aumento de usuários e registros feitos por eles, a GoPro decidiu expandir e transformar em armazenamento ilimitado. Os amantes de fotografias agora podem filmar e tirar quantas fotos quiserem, e ainda com efeitos profissionais.

O GoPro Plus, além do serviço de armazenamento ilimitado de arquivos, também permite que seus assinantes tenham um “Status Vip”, isto é, colocá-los em primeiro lugar na fila de suporte por telefone ou chat.

Outro fato interessante, embora esteja disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto, é a garantia. Com o Plus, câmeras danificadas são substituídas por novas, quando levadas em assistência credenciadas, esse serviço tem previsão de chegar ao Brasil em breve.

Como garantir esse novo modelo de armazenamento?

Para facilitar quem deseja adquirir o Plus, fizemos o passo a passo para você aproveitar esse novo modelo de armazenamento disponível:

Passo 1: assine o GoPro Plus

Para usufruir dos benefícios do armazenamento da GoPro é necessário fazer a assinatura do plano, que como dito anteriormente, custa em torno de U$4,99. Para os assinantes pioneiros, a GoPro disponibiliza os primeiros 30 dias gratuitos.

banner com valores do gopro plus

Passo 2: faça suas fotos e vídeos à vontade

Use sua GoPro o quanto desejar para fazer registro dos seus melhores momentos! Como o serviço é ilimitado, aproveite ao máximo para fotografar tudo aquilo que seu coração mandar!

Passo 3: conecte no seu dispositivo

Agora que já assinou o Plus e fez várias fotos, mantenha seu dispositivo conectado à sua conta, assim seus arquivos serão enviados automaticamente para o celular, e em seguida armazenados em nuvem, com a qualidade inicial que você o fez. Muito prático, né?

Benefícios de apostar no armazenamento em nuvem!

O surgimento das câmeras revolucionou as nossas vidas em muitos sentidos, com elas agora é possível guardar um momento que dura alguns segundos, para toda vida. E no decorrer do tempo esse equipamento tecnológico passou por várias mudanças, sempre se moldando para facilitar ainda mais os registros – inclusive hoje em dia temos até mesmo profissionais especializados em fotografia.

Com tanta facilidade, é claro que nosso consumo de vídeos e fotografias ficou cada vez maior. Quando nos deparamos com uma câmera de alta qualidade, queremos logo tirar o máximo de fotos possível, e assim que um momento marcante acontece, a primeira coisa que desejamos é fazer um registro.

gopro preta e celular branco sobre bancada de madeira

O grande problema é onde armazenar tantos arquivos, e a melhor opção atualmente é nas nuvens. Esse tipo funciona da seguinte maneira: quando você tira uma foto ou grava um vídeo em um aparelho programado para o armazenamento, suas fotos automaticamente vão ficar guardadas em uma espécie de “nuvem”, ou seja, que não usa a memória do seu dispositivo.

Assim, além de manter os arquivos armazenamentos de forma segura, eles mantêm a qualidade inicial. Existem muitos outros benefícios desse tipo de armazenamento e listamos alguns deles para você:

Melhor compartilhamento!

O armazenamento em nuvem facilitou muito na hora de compartilhar os arquivos de um dispositivo, isso porque você pode acessá-lo em qualquer lugar. Antigamente, para ver uma foto ou vídeo feito em outro aparelho, você precisaria utilizar um pendrive ou enviá-los por Bluetooth.

upando arquivos da gopro para a nuvem

Documentos guardados com segurança!

Um dos grandes problemas dos armazenamentos convencionais, ou seja, por cartão de memória e no próprio dispositivo, é que não possuem tanta segurança. Isso porque quando é feita uma migração de aparelho, alguns arquivos acabam se perdendo.

Com o armazenamento em nuvem isso não acontece, porque com seu login e senha é possível acessar seus documentos de qualquer lugar, mantendo todos salvos com segurança.

O céu é o limite para tirar suas fotos!

O armazenamento em nuvem faz jus ao nome e permite que você faça muitos registros, visto que com ele não há limites de espaço. Para quem ama tirar fotos dos momentos especiais ou até mesmo para trabalhar, esse sistema faz toda diferença.

galeria de fotos do gopro plus

Conseguiu entender melhor sobre o serviço de armazenamento em nuvem GoPro Plus? Para resumir, esse sistema permite que você descarregue fotos e vídeos em seu celular, automaticamente e depois são armazenadas em nuvem, eliminando a necessidade de cabos.

Quem já gostava das fotografias GoPro agora ficou ainda mais fácil, inclusive, confira nosso post com dicas infalíveis para tirar fotos com essa câmera tão potente, e surpreenda-se com os resultados.

Aproveite e deixe um comentário nos dizendo qual a sua opinião sobre o serviço GoPro Plus e continue acompanhando o conteúdo. Em nosso blog estamos sempre postando sobre vários assuntos legais que vão te interessar!

Até o próximo post!