GoPro Hero 9 Black: tudo o que você precisa saber sobre o lançamento

caixa da gopro hero 9 em frente à funpro

As câmeras GoPro continuam sendo as queridinhas dos apaixonados por esportes radicais e fotografia. E pra deixar esses fãs cada vez mais felizes a marca acabou de lançar o modelo mais recente da sua câmera de ação, a GoPro Hero 9 Black.

O primeiro modelo de GoPro foi lançado em 2002 e desde então veio ganhando mais e mais adeptos, além de a cada lançamento ganhar novas funcionalidades e acessórios, que melhoram cada vez mais o seu desempenho.

A GoPro tem a preocupação de oferecer aos seus clientes exatamente aquilo que eles estão pedindo e de acordo com Nicholas Woodman, fundador e CEO da GoPro, “A HERO 9 Black reflete nosso compromisso em entregar o que nossos clientes têm pedido, incluindo mais valor pelo seu dinheiro”.

Para acabar de uma vez por todas com todas as suas dúvidas sobre esse lançamento, preparamos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre a GoPro Hero 9 Black.

O que a nova GoPro tem de novidade?

gopro hero 9 black em seu habitat natural, a terra

A nova GoPro chega ao mercado cheia de novidades tanto em seu hardware, equipamento em si, como em software, sistema operacional, além de contar com novos acessórios que vão deixar a sua experiência ao usar a câmera e os seus vídeos muito melhores.

Tela frontal e traseira

Não tem como começar a falar das mudanças sem citar as que provavelmente são as mais visíveis e, relação aos modelos anteriores, as telas.

A GoPro Hero 9 vem com um display de 1,4 polegadas. Se nos modelos anteriores ele servia apenas para mostrar informações, agora ele ganha a função de tela em cores para mostrar em tempo real tudo aquilo que está sendo captado. Para quem faz streams e vlogs esse novo recurso é uma mão na roda, já que é possível gravar e se ver ao mesmo tempo.

tela frontal da gopro hero 9

A tela da parte de trás da câmera teve um aumento em seu tamanho. Os novos modelos agora tem 2,27 polegadas, diferente dos anteriores que tinham 1,95. A função touchscreen foi mantida.

Fotos em 20MP

Outra grande mudança nessa nova geração da GoPro é na qualidade das fotos que agora conta com 20 megapixels. Nas versões anteriores a qualidade das fotos era de até 12 megapixels, ou seja, uma diferença considerável.

Vídeos em 5K a 30 quadros por segundo

opção de 5k em 30 quadros por segundo da gopro hero 9

Com a nova câmera agora é possível filmar vídeos com uma qualidade incrível em até 5K a 30 quadros por segundo. As resoluções em 4K a 60 quadros por segundo e 1080p a 240 quadros por segundo também podem ser selecionadas na GoPro Hero 9.

Outra novidade é que agora é possível escolher uma imagem estática de um vídeo gravado em 5K e usar como foto para postar nas redes sociais, com uma resolução de 14,7 megapixels.

Maior durabilidade da bateria

gopro hero 9 ao lado da sua bateria

Uma das mudanças que promete agradar a maioria dos usuários é sem sombra de dúvidas a maior durabilidade da bateria, que agora tem 1.720 mAh, ou seja, um aumento de 30% na sua autonomia. O novo modelo chega com a promessa de durar até 1 hora e 40 minutos de uso ininterrupto na maior resolução, diferente da GoPro Hero 8 que aguentava até 1 hora e 15 minutos.

Mesmo com a tela frontal ligada e o display da parte de trás da câmera em um tamanho maior, que consumiram muito mais energia que os modelos das gerações anteriores, o fabricante garante que a bateria dura mais.

Sustentabilidade na embalagem

Outro diferencial deste novo modelo está na embalagem reaproveitável. Se nas versões anteriores a embalagem ia pro lixo, agora ela chega sem plástico. Na GoPro Hero 9 Black a embalagem vira um estojo que pode ser usado tanto para guardar, quanto para transportar a câmera e seus acessórios.

Lente intercambiável

Indo para a parte dos acessórios, este novo modelo conta com uma lente, a Max Lens Mode, que pode ser acoplada a câmera, permitindo aumento no ângulo de visão de até 155 graus e mais estabilização, podendo travar o horizonte em qualquer posição enquanto está sendo usada no modo de vídeo.

módulo lente max da gopro hero 9

Mesmo com a adição da lente, a câmera continua resistente à água,á água, indo até 10 metros de profundidade. A lente Max Lens Mod poderá ser adquirida separadamente.

Nivelamento do Horizonte

Conforme já foi falado anteriormente, a nova GoPro permite nivelamento do horizonte direto na câmera. Mas afinal de contas, o que é isso? Com esse recurso é possível fazer qualquer movimento, tanto para cima, como para baixo, no eixo horizontal. É esse efeito que deixa os vídeos com aparência de cinema.

tela de configurações da gopro hero 9

Timewarp

Este recurso ganha atualização para a versão 3.0. Com esta câmera é possível gravar vídeos em até 4K juntamente com o áudio e transformar alguns frames em câmera lenta, até duas vezes mais lento, ou seja, o modo Timewarp é a evolução do timelapse, já que você consegue desacelerar e voltar para a velocidade enquanto grava.

HindSight

Com este novo recurso, é possível gravar até 30 segundos antes de pressionar o botão gravar.

Função Webcam

Com esta função é possível fazer transmissões ao vivo para o Facebook, Twitch e Youtube. Nela é possível usar a estabilização eletrônica que vem na câmera.

LiveBust

Com essa funcionalidade é possível gravar 1,5 segundos antes e 1,5 segundos após tirar a foto, assim é possível compartilhar um vídeo em 4K de três segundos ou escolher a melhor imagem do frame.

HyperSmooth 3.0

tela de ajustes da gopro hero 9

Assim como o Timewarp, o HyperSmooth também ganha melhorias e chega na sua versão 3.0. Nesse modo é possível ter estabilidade, mais suavidade e enquadramento do vídeo junto com o nivelamento de horizonte.

Você também consegue programar a captura do vídeo ou da imagem, assim é possível fazer o registro mesmo sem estar perto da câmera.

A nova GoPro Hero 9 Black chega ao mercado cheia de novidades que com certeza vão melhorar e muito a maneira como você usa a câmera e produz o seu conteúdo de fotos e vídeos.

Gostou das novas funcionalidades da câmera? Aproveite também para conferir o nosso post sobre como tirar fotos criativas usando a GoPro.