FUNPro: Conteúdo sobre Acessórios e Cameras GoPro

Melhor Lente Para Celular: 9 Opções Interessantes | FUNPro

Há quem diga que fotos pelo celular é coisa de amador, porém a gente sabe que isso não é verdade, concorda? Além de contar com câmeras extremamente potentes, os mais novos smartphones trazem funções como HDR, sensor noturno, dentre outras aplicações técnicas. Aliás, há acessórios que também podem garantir um efeito muito sofisticado!

Para ajudar nossos leitores, entusiastas na fotografia, nós elaboramos um post com as melhores lentes para celular, que te ajudarão a montar um kit fotografo muito mais completo e profissional. Quer ficar por dentro de nossas sugestões? Continue rolando a página e confira na sequência!

1 . Lente olho de peixe

Se você já pesquisou sobre acessório para fotografia com celular, provavelmente deve ter ouvido falar sobre a lente olho de peixe. Uma das mais tradicionais e queridinhas do público, elas são capazes de criar fotos com efeito circular, resultando em grande distorção nas bordas e focalização de um ambiente ou objeto determinado.

2 . Lente grande angular

Outro modelo bastante procurado é a lente angular – também conhecida como wide angle. Ela possui características semelhantes as lentes fisheye, porém com resultado de menor alcance. Além disso, ela não resulta em muita distorção nas bordas, como a olho de peixe, mas permite incluir mais elementos no enquadramento da foto, possibilitando aumento no campo de visão.

É ótima quando desejamos fotografar elementos maiores, mas não temos muito espaço de recuo. Contudo, a lente grande angular não funciona sozinha, geralmente vem acompanhada de uma versão macro.

3 . Lente macro

Já que tocamos no assunto, a macro é um tipo de lente ideal para quando desejamos fotografar elementos muito pequenos, como gotas de orvalho, insetos, pétalas de flores e tudo o que, for minúsculo e, a sua criatividade permitir. Elas criam um efeito muito bonito e profissional, resultando em imagens refinadas com foco bastante reduzido.

4 . Lente telefoto

Quando pensamos em zoom é impossível não falar da lente telefoto. Em diversas versões de aumento, elas permitem fotografias aproximadas de elementos que estão bastante distantes. Mas daí você pode me perguntar, ora se meu celular já aproxima, por que é interessante ter uma lente telefoto?

A grande diferença, que resulta em fotos muito mais profissionais, está na forma que cada equipamento faz a captura. Enquanto o smartphone possui um sistema de zoom digital, a telefoto faz capturas em zoom óptico. Esse fator faz com que o clique saia muito mais nítido e profissional.

5 . Lente caleidoscópio

Você já teve a experiência de enxergar por meio de um aparelho caleidoscópio? Ele multiplica as imagens, criando efeitos exuberantes, coloridos, como se formassem uma colcha de retalhos. A lente caleidoscópica age justamente da mesma maneira, promovendo multiplicação dos elementos da cena. É um tipo de lente excelente para quem gosta de fotografias mais artísticas.

6 . Lente CPL

A lente CPL funciona mais como um filtro que promove sofisticação e suavidade nas fotos. O objetivo mais conhecido dela é, justamente, eliminar ou refinar reflexos dados por superfícies como água e vidro. Aliás, também são importantes quando desejamos capturar cores mais exuberantes e vivas.

Sabe quando tiramos uma foto e ela fica com aspecto “estourado”, marcando uma face muito branca e sem definição? A lente CPL filtra os raios de luz em excesso e promove um registro mais fiel das cores contidas na cena.

7 . Lente filtro radial

Provavelmente você já deve ter visto alguma fotografia com filtro radial por aí! Quer ver só? Sabe aqueles efeitos de luzes arrastadas, como se os faróis dos carros passassem muito rápido e deixassem um rastro de luz? Pois é, podemos elaborar esse efeito com maior facilidade graças a lente filtro radial.

Como assim? Bem, esse tipo de fotografia é elaborada quando desejamos fotografar um elemento em alta movimentação e, para isso, diminuímos a velocidade do obturador. A lente filtro radial faz todos esse efeito por nós, sem que tenhamos que desempenhar muito esforço técnico.

8 . Lente filtro estrela

Outro tipo de fotografia que você deve ter notado por aí é aquelas que formam alargamentos luminosos nas extremidades de lâmpadas, velas, luminárias, dentre outros elementos que produzem luz. Elas são mais comuns em capturas noturnas, deixando a foto muito mais elegante e artística.

9 . Lente flow

Seu celular possui modo retrato, mas nem sempre deixa os fundos desfocados com qualidade? Tudo bem, é bastante comum que a lente do smartphone deixe bordas sem desfocar completamente. A lente flow existe justamente para resolver esse problema. Com ela, o efeito retrato fica muito mais fiel. Vale muito a pena!

Essas lentes podem ser encontradas em diversas versões, maiores, com maior potência e até mesmo todas juntas em um kit completo! O importante mesmo é saber como escolher as mais adequadas para o seu contexto de fotografia. Aliás, treinar antes de elaborar cliques é uma ótima forma de se adaptar a esses novos acessórios!

Aqui no blog da FUNPro nós temos diversos conteúdos que te instruem sobre o uso de acessórios para fotografia, técnicas para cliques sofisticados e dicas sobre como fazer fotos em diferentes cenários. Ah, e como você está interessado em produtos para celular, confira nosso post sobre power bank e nunca mais fique sem bateria no momento dos cliques. Te vejo por lá!

 

 

Sair da versão mobile