Fotografia com celular: acessórios para fotos com efeito profissional

Acessórios para Celular

Você vai viajar e deseja registrar os melhores momentos da trip com fotos fantásticas? Ou mesmo aprimorar o feed do instagram, fugindo da mesmice que assola suas fotos e vídeos? Nesse caso, a melhor opção é adquirir uma boa câmera, sabemos disso. Mas, se não for possível, vale apostar em acessórios para celular que te ajudem a tirar fotos criativas e longe do óbvio, tornando o smartphone uma ótima ferramenta fotográfica! 

A qualidade da câmera tem sido um fator importantíssimo na hora de escolher o novo celular, afinal, a tecnologia está tão avançada que encontramos smartphones capazes de produzir fotos extraordinárias, com alta resolução e funcionalidades inovadoras – além da ligação, acesso às redes sociais e aplicativos. 

Nesse caso, as câmeras compactas e semi-profissionais estão perdendo cada vez mais espaço para esses aparelhos, que, com um ótimo custo-benefício, conseguem alcançar um efeito semelhante ao de muitos equipamentos iniciantes. 

Pensando em aperfeiçoar sua experiência com as fotos, trouxemos para o blog FUNPro 4 dicas de acessórios que vão facilitar muito na hora de tirar o take perfeito: com eles, dá para apostar na criatividade e deixar suas fotos muito mais interessantes.

Portanto, acompanhe esta matéria para descobrir como tornar o seu celular em uma máquina fotográfica poderosa! 

É possível ter fotos boas com qualquer celular?

Os acessórios são dispositivos perfeitos para garantir mais funcionalidades ao celular, e, assim, produzir fotos com mais qualidade e criatividade. No entanto, eles por si só não fazem milagres: apenas complementam as funcionalidades limitadas do smartphone, garantindo fotografias mais elaboradas.

Portanto, não adianta muito adquirir os melhores acessórios se a câmera deixa a desejar. A qualidade da imagem depende especialmente do seu aparelho! Por isso, na hora da compra, lembre-se de considerar especialmente a resolução, o tamanho da abertura e os sensores

melhores câmeras de celular

Com uma boa câmera associada ao uso de itens corretos, dá para criar fotos com efeito profissional! Mas isso não quer dizer que seja possível utilizar uma câmera simples: se seu objetivo for apenas dar mais desenvoltura às suas fotos, ainda assim vale a pena adotar os acessórios, mesmo com um celular “antiguinho”. 

Agora, vamos ao que interessa: os top acessórios que você precisa ter!

4 acessórios para celular que garantem fotos incríveis!

Acessórios para celular são inventados para tornar a usabilidade muito mais prática e eficiente. Existe peça para praticamente tudo: não escorregar da mão, proteger o celular de quedas, arranhões, fixar no painel do carro… Enfim, a lista é imensa.

No caso da fotografia, função muito importante para os usuários do smartphone, os acessórios específicos também marcam presença, mas, como a lista de opções é grande, vamos separar os mais úteis ao dia a dia. 

Olha só alguns itens que podem te ajudar muito nas fotos: 

1- Tripé 

tripe para celular

O tripé é um dos principais itens para ter em sua maleta. Trata-se de um suporte com três pés – ou escoras – perfeito para dar estabilidade à foto ou filmagem. Sua grande vantagem é sua adaptação a diferentes alturas e necessidades, ainda mais se for articulado e ajustável. 

O objeto também é muito utilizado para tirar selfies em 3ª pessoa, como se houvesse alguém por trás das lentes. Para isso, basta fixar o celular no suporte do tripé, acionar o modo timer e posar para a foto, sem a necessidade de segurar a câmera. Seus autorretratos nunca mais serão os mesmos!

2- Estabilizador

estabilizador para celular

O estabilizador é um acessório incrível para fotos e vídeos! Diferente do tripé, ele garante estabilidade até mesmo quando você estiver em movimento, com uma espécie de balança que mantém o aparelho sempre na mesma posição, independentemente dos movimentos do seu braço. 

Portanto, para fotos e vídeos estáveis, aposte nesse item! 

 3- Lentes 

lentes para celular

Para quem busca efeitos diferenciados, as lentes são ótimas opções. Existem lentes de diferentes finalidades, para escolher as que mais combinam com suas necessidades. Olha só algumas disponíveis: 

  • Lente olho de peixe: é uma das mais procuradas pelos amantes da fotografia! Ela proporciona um efeito circular, com profundidade de campo e distorção das bordas. É bastante divertida e rende imagens criativas – é ideal para tirar selfies com a galera, devido ao grande campo de visão.
  • Lente angular: essa lente pertence à categoria olho de peixe, mas com menor alcance. Ela permite ampliar o campo de visão da câmera, possibilitando enquadrar objetos maiores e incluir mais elementos em cena. Assim, não é necessário se distanciar do espaço fotografado  – é perfeita para fotografar paisagens!
  • Lente macro: você provavelmente já tentou fotografar pequenos objetos ou detalhes com seu celular e falhou miseravelmente, certo? Com essa lente, é possível fazer essas fotos com muita facilidade. Insetos, objetos pequenos, detalhes, texturas… Agora, dá para pegar os melhores takes

Muitas dessas opções são dispostas em kits de lentes, para você ter um jogo completo com efeitos para diferentes situações. Além das que mencionamos, você ainda pode encontrar lentes telescópicas com alta capacidade de zoom e muito mais!

4- Bastão

mulher com bastão para celular

O bastão é um dos acessórios mais utilizados para fotos. Eles são ideais para otimizar as selfies, pois criam uma distância entre a pessoa e o celular, preservando aspectos do cenário e garantindo que ninguém fique de fora.

Quem nunca tirou uma selfie com a crush ou com os amigos e a cabeça de alguém ficou cortada? Ou foi mostrar a paisagem e ela não ganhou destaque? Com o bastão, esse problema é resolvido – o frame fica muito mais interessante.

E aí, curtiu as dicas de acessórios? Esperamos que sim! E garantimos: com os equipamentos mencionados aqui, suas fotos nunca mais serão as mesmas! 

Para receber mais dicas de fotografia, continue acompanhando nosso blog – toda semana tem postagem nova. Até a próxima!