O que é power bank? Veja as vantagens e opções!

O que é Power Bank? Saiba tudo sobre esse equipamento com a FUNPro!

O Power Bank, também conhecido como bateria portátil, é um equipamento que garante o funcionamento do seu celular, tablet e demais eletrônicos por muito mais tempo. Seja para assistir mídias, tirar fotos incríveis ou até mesmo para conseguir responder uma mensagem importante. Com a ajuda desse acessório é possível garantir carga sem necessidade de conexão com a energia elétrica.

Só por essa vantagem já vale a pena ter um, concorda? Entretanto, escolher o seu Power Bank requer entender o que as opções disponíveis podem proporcionar. Pensando nisso, nós elaboramos um conteúdo que irá te ajudar a esclarecer melhor o que é esse acessório, identificar as vantagens e saber qual o modelo adequado para o seu caso!

Quer ficar por dentro de todas essas informações? Continue a leitura!

O que é Power Bank ou carregador portátil?

A própria pergunta, por si só, já responde o questionamento, concorda? Afinal de contas, de maneira geral o Power Bank é o mesmo que um carregador portátil. Ele surge como uma alternativa de solução para aqueles momentos em que nos encontramos no sufoco, sem bateria para visualizar informações importantes em nosso smartphone.

colocando cabo para carregar o celular

Contudo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não é exclusividade de nossos celulares. Na verdade, como ele funciona como fonte de carregamento, basta um cabo com entrada apropriada para o equipamento que desejamos carregar, e será bem fácil conseguir um funcionamento mais otimizado para o seu aparelho.

Quais são as vantagens do Power Bank?

Além do óbvio benefício de fornecer carregamento para diversos tipos de aparelhos eletrônicos, o Power Bank também garante muitas outras vantagens. Com ele, é possível jogar games sem travamentos, carregar equipamentos em qualquer lugar, além de garantia de conectividade com celulares, tablets, fone de ouvido, dentre outros. Vamos entender mais sobre cada uma delas?

1 . Jogos mais otimizados e sem travamento

Para quem gosta de jogos mobile a bateria é extremamente importante, principalmente por que, nesse caso, o celular ou tablet pode descarregar mais rapidamente. Como solução para esse problema, o carregador portátil garante desenvoltura no seu game, mesmo quando o smartphone, por exemplo, está com a carga acabando.

2 . Compacto e fácil de ser armazenado

Como são normalmente atrelados ao carregamento de celular, é comum encontrar versões de Power Bank, que inclusive assemelham-se a um smartphone. Isso demonstra o quão compacto eles são, possibilitando armazenamento fácil, seja em mochilas, cases, ou até mesmo no bolso de uma calça.

power bank com cabo no bolso da calça

3 . Ideal em emergências

Quem nunca sofreu com a falta de bateria exatamente no momento em que precisamos, por exemplo, pedir um Uber? Pois é, para acabar com o desespero ou a desagradável situação de pedir o celular de alguém desconhecido, o carregador portátil é ideal. Se você é uma dessas pessoas, passou da hora de pensar em adquirir um, concorda?

4 . Proporciona carga em diversos equipamentos

Sua bateria portátil pode ser usada para carregar diversos dispositivos, sabia? Então, muito mais que o smartphone, ela também proporciona conexão com caixas de som, luminárias, tablets, fone de ouvido, máquinas fotográficas, dentre outros.

mão segurando go pro com bastão

Como ele faz uso de cabo USB, comum a grande maioria de celulares, basta usar o cabo para garantir o funcionamento dos seus outros eletrônicos. Ah, nesse caso, a bateria tende a durar menos, uma vez que, quanto maior o número de aparelhos conectados, menor o tempo de duração da carga contida no seu Power Bank.

Para solucionar isso, basta encontrar uma tomada e carregar o dispositivo. E não vai esquecer de recarregá-lo, tudo bem? Afinal de contas, de nada adianta ter um carregador portátil se ele não possui carga, concorda?

4 modelos de Power Bank com ótima desenvoltura!

Agora que você compreende a funcionalidade que um Power Bank possui e está considerando adquirir um, existem alguns aspectos que precisam ser considerados. O mais evidente de todos é a capacidade de carregamento, que precisa ser suficiente para o seu contexto de uso.

Outro fator importante tem a ver com a velocidade de carregamento. Isso pode ser determinado graças ao número de amperes com as conexões USB. Por exemplo, a conectividade 1A tende a ter um processo de carga mais lento, enquanto os 2A são mais ágeis.

A quantidade de portas USB também é outro fator importante e necessário de ser considerado no momento da escolha. Alguns exemplares apresentam mais de uma conexão, enquanto outros possibilitam duas, três e até quatro entradas USB. Esteja atento a isso, certo?

Para te ajudar a escolher o modelo ideal, nós trouxemos 5 opções em Power Banks com alta desenvoltura. Todos eles aparentam ser uma boa fonte de alimentação, garantem conectividade com diversos aparelhos e possuem velocidade de carregamento considerável. Vamos conhecê-los?

1 . Power Bank Universal 20.000mAh – Xtrax

Capaz de carregar simultaneamente até dois dispositivos, esse carregador portátil da Xtrax possui capacidade de 20.000mAh, o que garante ser possível carregar o seu dispositivo em até oito vezes, sem que a carga do Power Bank termine. Graças às duas saídas USB, ele permite que sejam conectados dois aparelhos, sejam eles celulares, tablets, GPS, games portáteis, câmeras, dentre outros.

Power Bank Universal 20.000mAh - Xtrax

Leve e bastante fácil de carregar, ele cabe no bolso da sua calça tranquilamente. Para usá-lo é bastante fácil, pois possui sensor de LED que indica os níveis de bateria e se está havendo o carregamento de maneira correta.

2 . Power Bank Compacto 10.000mAh – Xtrax

Da mesma fabricante que o modelo anterior, esse Power Bank da Xtrax possui uma capacidade mais mediana, contudo com habilidade para carregar até dois dispositivos. Além disso, ele fornece até 4 cargas, sem que seja necessário recarregar o equipamento.

Power Bank Compacto 10.000mAh - Xtrax

Ele também funciona muito bem com diversos dispositivos, sendo uma ótima opção, principalmente, para quem sofre com falta de carga no celular ao final do dia. É um carregador bastante versátil, leve e fácil de ser armazenado.

3 . Power Bank Dual 10.000mAh – Xtrax

Outro queridinho da fabricante Xtrax é o modelo Power Bank Dual 10.000mAh. Você deve estar se perguntando, qual a diferença desse para o anterior, já que eles possuem mesma potência e marca? Bem, nesse daqui ainda é possível carregar dois dispositivos, mas o diferencial fica por conta da dupla entrada (micro-usb e tipo-C).

Power Bank Dual 10.000mAh - Xtrax

Isso é bastante interessante para quem possui somente cabos com esse tipo de conexão. Além disso, graças a sua capacidade de 10.000mAh, é possível carregar em até quatro vezes até que o carregador fique completamente sem carga. Também é compatível com eletrônicos como tablets, GPS, games portáteis, câmeras e, é claro, celulares.

4 . Power Bank 20000mAh com Cabo Micro USB – ELG

Da fabricante ELG, esse carregador portátil conta com 20.000mAh de potência, colocando-o páreo a páreo com a nossa primeira opção. Com design elegante, simples e versátil, ele cabe com perfeição em bolsos tradicionais, mochilas e cases. Além disso, também conta com duas portas USB, permitindo conexão com diversos aparelhos ao mesmo tempo.

Power Bank 20000mAh com Cabo Micro USB - ELG

Outra grande vantagem do modelo é que ele garante energia para além de 90 horas de uso, se considerarmos aparelhos com bateria até 1500mAh. Ah, funciona com dispositivos iOS e Android e acompanha micro cabo USB, para que você não precise usar o do seu celular, por exemplo.

Bem, esses são apenas alguns modelos que fornecem real capacidade de carregamento. Além desses, existem muitos outros no mercado, contudo ainda continua sendo imprescindível verificar se eles realmente entregam aquilo que prometem, certo?

Gostou do conteúdo? Diversos outros como esse podem ser encontrados aqui no blog da FUNPro. Continue navegando conosco e conheça muito mais sobre tecnologia para celulares, câmeras convencionais e de ação.

Aproveite que estamos falando de acessórios para otimização de smartphone e conheça nosso post sobre os melhores acessórios para fotografias com celular! Te vejo no próximo post!