6 dicas para sair bem nas fotos e arrasar nas poses!

Quem nunca tirou pelo menos umas 10 fotos antes de constatar que uma ficou boa não sabe como é a saga de tirar a selfie perfeita. Conseguir fotos que julgamos boas muitas vezes não é uma tarefa fácil – principalmente quando julgamos não levar muito jeito para as poses, concorda?

Por isso, muitas pessoas têm buscado estratégias e dicas sobre como sair bem nas fotos, considerando passos fáceis e super possíveis de serem feitos com o celular. Além disso, como vivemos na era das redes sociais, uma foto mal feita pode significar – para muitos – que a pessoa não é tão bonita quanto se é pensado.

A questão toda não é se somos fotogênicos ou não. Assim como não é sobre ser bonito ou feio, o que muita gente acha ser o problema nas fotografias. Na verdade, sair bem nas fotos tem muito mais a ver com a forma como nós gostaríamos de ser vistos socialmente.

Por isso, a FUNPro elaborou um conteúdo super interessante! Com apenas 6 dicas é possível conseguir um resultado muito melhor em suas fotografias! Quer ficar por dentro desses passos super funcionais? Vem com a gente e saiba de uma vez por todas como sair bem nas fotos!

6 dicas infalíveis para sair bem nas fotos!

Tirar uma selfie bonita é sempre um desafio, porém existem passos super fáceis e acessíveis para que nós consigamos o clique perfeito! Basta que a gente treine-os e, caso não funcione de primeira, não desistamos, certo?

Até pegarmos o jeito é um caminho um pouco trabalhoso, porém lembre-se sempre: a prática leva a perfeição, não é mesmo? Por isso, vem acompanhar nossas 6 dicas e aprenda com a FUNPro a conseguir resultados incríveis tirando fotos.

Encontre seu melhor ângulo

A primeira dica é certamente a mais promissora de todas, pois encontrar o nosso melhor ângulo realmente nos ajuda a sair melhor nas fotos. Por isso, antes de saber qual a melhor postura para você, ainda haverá um longo caminho pela frente que requer muitas tentativas.

É importante, nesse momento, que a gente tire fotos de maneira despretensiosa, sabe? Sem aquela obrigação de ter que postar uma foto realmente boa! Aqui é o momento de tentar, tentar e tentar! Somente assim você poderá entender qual a melhor postura para você!

O mais legal é que, quando as fotos não ficarem tão boas, a gente pode simplesmente apagá-las da mídia do nosso celular e continuar tentando encontrar o melhor ângulo. Ainda bem que a tecnologia evoluiu e agora a gente não tem mais somente 36 poses no filme, não é mesmo?

Posicione o pescoço mais alongado

Outra dica bastante interessante é tentar manter o pescoço o mais alongado possível, sem que você pareça estar forçando a postura, certo? Posicionar o pescoço de maneira mais ereta ajuda a não deixar aquele ar de cansaço, bem como elimina a papada – outra dificuldade da maioria das pessoas.

O legal aqui é alongar o pescoço, sim! Porém sempre considerando como critério principal a naturalidade. Invista em diversos modelos de alongamento. Você pode jogar a cabeça para o lado, usar um ar mais empoderado e de desafio, inclinando um pouco mais a cabeça para a frente, dentre outras inúmeras opções de poses.

Relaxe os lábios soltando o ar por eles

Para quem não curte muito o próprio sorriso, uma alternativa é brincar com a boca! Uma ótima dica é mantê-la sempre relaxada, evidenciando a naturalidade e leveza, sem dar aquele ar de quem está fazendo bico! Compreende o que estou querendo dizer?

Você pode fazer o seguinte: antes de tirar a foto, faça barulhos com a boca para que ela fique relaxada. Após isso, no momento da foto, deixe a boca o mais leve possível, respire e solte o ar por ela, tire a foto nessa posição. Além de estar exercitando e treinando para um futuro sorriso mais leve e descontraído, esse tipo de pose também garante uma foto incrível!

Priorize a melhor luminosidade sempre

Foto sem luminosidade é a probabilidade certa de um registro não tão bonito! Isso porque, em registros que possuem pouca entrada de luz na abertura da câmera, a fotografia geralmente fica escura e não consegue capturar todos os detalhes mais bonitos.

Nesse caso, para fotografias em lugares com pouca luz, você pode investir em uma lente acessória ou equipamento que projetam luz. O importante é encontrar uma forma de conseguir a melhor luminosidade possível!

Para as fotos durante o dia a situação muda de figura. Engana-se quem acha que, por ser de dia, qualquer ângulo dá certo. Realmente, a possibilidade de a foto sair mais bonita é real, porém é preciso ter cuidado para que a selfie não saia estourada, com muito sol no rosto, tudo bem?

A luz natural é sempre a preferida, e os melhores horários de sol para tirar suas fotos são as primeiras horas da manhã e as últimas horas da tarde (a famosa golden hour). Durante os momentos de sol a pino, em que a luz atinge os sujeitos de maneira perpendicular, as sombras do rosto ficam enfatizadas e o resultado costuma não ser dos melhores.

Ouse nos seus pontos fortes

Deixa dessa história de que você não tem nenhum ponto forte para sair bem nas fotos! Todo mundo tem qualidades e elas precisam ser destacadas na fotografia, okay? Por isso, se seu ponto forte for o cabelo ou sorriso, invista em esbanjar carisma por meio deles.

O bacana nessa dica é sair do comum, inventar ângulos diferentes, cenários interessantes e – é claro – investir naquilo que você julga ser mais bonito em você! Desprenda-se dessa coisa de que você não sai bem nas fotos! Tudo é uma questão de prática e isso você dá conta facilmente!

Tente descontrair e se divertir

É claro que aquilo que já é bonito pode ser melhorado, mas ficamos tão presos em conseguir perfeição nas nossas fotografias que acabamos tornando isso algo mecânico, e sem outro propósito a não ser conseguir o melhor clique para postar em alguma rede social.

Tente se divertir com o resultado de suas fotos e não fique tão presa a conseguir um resultado ideal. Aprenda a aceitar o resultado que aparece na câmera, que pode ser melhorado com adição de alguns filtros, inclusive! Quanto mais você descontrair, maior a possibilidade de um registro natural e bonito!

Que tal agora você começar a colocar a mão na massa e treinar diversas possibilidades de fotografias? Contudo, lembre-se sempre o mais importante: divirta-se com esse momento, pois acima de tudo as fotografias têm a habilidade de guardar memórias incríveis. Faça desse momento um ritual, uma situação cheia de novas possibilidades e aproveite para vivê-lo!

Gostando do nosso conteúdo? Aqui no blog da FUNPro você sempre encontra as melhores dicas de fotografias, tudo para te ajudar a deixar seus registros ainda mais memoráveis! Ah, que tal você continuar aprendendo mais sobre o universo das fotos e conferir nosso texto sobre 5 dicas sobre como tirar foto sozinha!