GoPro como webcam? A novidade perfeita para você!

gopro webcam

No momento em que estamos vivendo, com o novo coronavírus, as indicações de distanciamento social e quarentena, cada setor social apresenta suas necessidades para continuar em pleno funcionamento. Seja no trabalho, ou na manutenção de relações sociais, a GoPro apresentou uma novidade que pode ajudar a diminuir as distâncias.

Quando o assunto é videoconferência, chamadas de vídeo e até mesmo uma reunião online de trabalho, a exposição de informações precisa ser a mais clara e objetiva possível. E é aqui que esse novo recurso entra, pois utilizar sua câmera de ação HERO8 como webcam vai facilitar esse processo em vários sentidos.

Todas as áreas estão se adaptando a esse novo modelo de “estar presente”, assim como em nossas relações pessoais, a casa virou balada, escola, escritório e academia. Para te ajudar a usar e abusar dessas novidades, a FUNPro separou um guia completo sobre todas as possibilidades que a nova configuração da GoPro é capaz de oferecer.

Confira, no site oficial da GoPro, todas as informações sobre a novidade!

Aprenda a usar sua GoPro como webcam!

Além de acompanhar suas viagens e registrar paisagens mundo afora, agora sua GoPro Hero 8 Black também pode auxiliar chamadas de vídeo, reuniões de trabalho, a comunicação em um curso e em tantos outros momentos que se tornaram comum durante a pandemia do covid-19.

usar gopro como webcam

A novidade chegou não tem muito tempo, e apesar de ainda operar em uma versão de testes, já é possível apostar na lente grande angular e na resolução Full HD de 1080p também no computador. Superando a funcionalidade básica das webcams mais comuns do mercado, essa é uma novidade que promete deixar o contato ainda mais completo.

Com o auxílio de uma conexão de USB-C, sua câmera da GoPro pode ser utilizada em todos os sites e programas mais utilizados nesse momento de quarentena. Opções como o Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, Discord, Slack e Blue Jeans ganham imagens de qualidade e uma captação completa do cenário.

Vai reunir os amigos para um momento online descontraído? A configuração também é compatível com o navegador do Google Chrome. A Hero 8 permite que vocês se divirtam utilizando o Webex, Facebook Rooms e Messenger, e até mesmo o Skype. Apesar do distanciamento não ser fácil, a GoPro deixa o momento bem mais leve e prático.

Configurações e modelos para aproveitar a novidade

gopro webcam app

Está pensando em migrar do Windows para o MacOS? Esse é um ótimo momento, já que essa nova configuração da GoPro só está disponível para os computadores da Apple. Caso você seja um usuário fiel do Windows, não se preocupe, a marca já confirmou que está em processo de adaptação da tecnologia também para o sistema operacional.

Como já comentamos por aqui, a instalação da câmera como webcam é muito simples de ser realizada. Com a ajuda de um cabo UBS-C, você só precisa instalar o firmware beta na sua HERO8, baixar o utilitário GoPro WebCam no seu Mac e escolher a GoPro quando entrar no próximo aplicativo ou site de vídeo chamada.

selecionando gopro como webcam

Quer realizar transmissões ao vivo na web? As configurações dessa versão beta já garantem essa possibilidades. Com sua GoPro é possível transmitir diretamente pelos serviços do YouTube, Facebook, Vimeo e Twitch, você só precisa utilizar, em conjunto, um software específico para essa finalidade.

Para estabilizar as transmissões, sem perder a criatividade, confira nossa dica!

Vídeo chamada na pandemia: trazer pra perto quem está longe!

videoconferencia zoom

Você já conhece o poder que as câmeras de ação têm para capturar momentos e transformar as viagens em lembranças inesquecíveis, mas com essa nova utilidade, é possível se jogar na criatividade também dentro de casa. Explorar ângulos, brincar com o cenário e planejar momentos divertidos ficam ainda mais fácil com essa webcam poderosa!

Os encontros com os amigos estão suspensos na versão presencial, mas nada impede de chamar a galera para jogar conversa fora, escutar música e conversar sobre as séries do momento online. Para deixar tudo mais divertido, que tal adicionar fantasias e um tema para cada dia? A GoPro vai captar todo o cenário, então capriche na decoração!

Melhorar as habilidades culinárias se tornou um queridinho da quarentena, e se você também é do time que está cozinhando um prato diferente a cada dia, que tal dividir isso? Com a GoPro como webcam você pode gravar, direto da tela do computador, suas receitas mais saborosas e compartilhar na internet com seguidores e amigos.

videochamadas durante pandemia corana vírus

Essa novidade também é indispensável para professores e profissionais que escolheram a internet para disseminar seu conhecimento. A qualidade da gravação vai além do esperado, e se você trabalha com exercícios, por exemplo, a grande angular será perfeita para captar todos os movimentos de forma prática.

Confira nossas dicas sobre os melhores acessórios para sua GoPro!

Apesar de ser uma ideia muito recente, o sistema em desenvolvimento que permite usar a GoPro como webcam nos computadores já se provou como algo mais que indispensável para inúmeras tarefas dentro do novo normal que tomou conta do mundo em 2020.

Se a sua nova realidade também clama por mudanças, não deixe de conferir todas as dicas e novidades disponíveis aqui no blog da FUNPro, e veja também os produtos disponíveis em nossa loja online. Até o próximo post!