Como tirar fotos criativas com sua GoPro? Veja truques infalíveis!

imagens criativas gopro

Aprender a como tirar fotos criativas usando a sua GoPro é uma necessidade, principalmente depois da popularização massiva destes dispositivos. Exercer a criatividade é essencial para sair da mesmice.

Desde sua criação e lançamento no mercado, diferentes marcas de câmeras de ação se popularizaram, permitindo que uma parcela cada vez maior de pessoas pudesse desfrutar da arte de fotografar e gravar quase tudo o que acontece ao seu redor.

O tamanho reduzido, assim como a alta resistência e qualidade das imagens contribuíram para essa disseminação extraordinária! Hoje, podemos retratar em altos detalhes cada viagem, aventura ou evento com praticidade e alto padrão de excelência.

Ainda assim, talvez você esteja com um pé atrás em relação a adquirir sua GoPro. Se você ainda não se convenceu, temos cinco razões irrefutáveis para acabar com todas as suas dúvidas

Como todo mundo adora compartilhar seus registros com amigos e conhecidos, o aumento do uso da GoPro também significa um grande aumento na quantidade de conteúdo audiovisual na internet, sobretudo, nas redes sociais.

O processo de como tirar fotos criativas: pensando fora da caixa

fotos criativas

Para se destacar em meio a toneladas de fotos, é preciso investir, em primeiro lugar, tempo para planejar o que você quer alcançar com suas fotos. Capturar registros que se destaquem é uma arte que exige trabalho e energia, por isso: inspire-se!

Mais do que nunca, neste momento vale o ditado: pense fora da caixa. Claro, tirar fotos de acordo com as tendências do momento é bastante divertido e pode resultar em verdadeiras obras de arte, além de render uma boa quantidade de likes e curtidas.

Entretanto, é muito mais legal quando nós criamos a tendência! Sim, é perfeitamente possível que você faça a moda da vez, aplicando conceitos inéditos às suas fotos. As regras de ouro da criatividade se sustentam em três pilares:

  • Lugar: pense em lugares novos ou pouco conhecidos, que ainda tem muito a ser explorado. Se for viajar para pontos famosos procure sempre capturá-los de perspectivas diferentes das usuais

  • Acessórios: sua GoPro, por si só, já é um show de funcionalidade e qualidade, elevando suas fotos a um outro patamar. Contudo, combiná-la com acessórios de qualidade terá um efeito ainda mais impressionante.

  • Frequência: não deixe para usar sua GoPro apenas de vez em quando, ao viajar, ao invés disso busque usá-la com bastante frequência, até em situações do dia a dia. Assim, cenas muito originais podem acontecer e você estará preparado.

É importante usar sua GoPro para conhecer bem todas as funcionalidades que ela oferece. Fazendo isto, você poderá manuseá-la com mais agilidade para garantir uma boa foto. Na verdade, esta é também uma dica para quem quer capturar as melhores imagens com a câmera.

Quando pensar nos lugares para tirar suas fotos, não precisa considerar apenas destinos exóticos ou viagens mirabolantes. Como dissemos, basta ser um lugar com muito a ser explorado. Até mesmo a rua da sua casa pode ser o lugar perfeito.

Com criatividade e GoPro, toda foto é possível!

ângulos diferenciados gopro

Se você usa já usa GoPro para registrar todos os momentos mais importantes e divertidos da vida, mas se pergunta como criar fotos que quebrem com o padrão de sempre, aí vão dicas preciosas:

1. Garanta um bom enquadramento

enquadramento gopro

Embora não fosse assim no começo, hoje em dia há modelos de GoPro com tela de LCD, que permite visualizar exatamente aquilo que o dispositivo está enquadrando no momento. Isto é ótimo para garantir que a foto sairá como desejado.

Você pode se usar dessa facilidade para ajustar milimetricamente, com o movimento das mãos ou do bastão que esteja usando, a posição da câmera. Assim, você abrange tudo o que gostaria de capturar no seu registro

Procure usar enquadramentos que incluam diferentes objetos ao mesmo tempo. Esta técnica deixa sua foto mais rica em detalhes, transformando-a em um verdadeiro “prato cheio” para os olhos.

Da mesma forma, prestar atenção no enquadramento pode evitar a dor de cabeça de perceber tardiamente que algum elemento indesejado acabou entrando, participando da imagem final.

2. Brinque com os ângulos

ângulos criativos gopro

É preciso ser sincero: a criatividade revela seus melhores frutos na liberdade. Não se prenda a um estilo de fotografia, estar aberto à experimentação de novos ângulos é a melhor maneira de descobrir novas fórmulas e repaginar o seu estilo.

Se você pratica sempre um mesmo esporte e quer ser mais criativo, procure mudar o ângulo a partir do qual tira suas fotos. Pense, por exemplo, nos equipamentos que usa, talvez eles ofereçam espaço para acoplar a câmera em uma posição totalmente nova.

Os resultados de usar sua GoPro com novas perspectivas de imagem podem ser de tirar fôlego. Mesmo cenas comuns poderão ter o efeito de acontecimentos completamente novos com a mudança de ângulo.

E se você quer uma genuína revolução na maneira como registra o mundo ao seu redor, alcançando até mesmo os lugares mais inóspitos, talvez seja de hora de pensar nos motivos para se ter um drone.

3. Acessórios para GoPro: trunfos indispensáveis!

tripe para gopro

A fronteira final quando o assunto é criatividade! Os acessórios representam o grau máximo do potencial da sua GoPro.

Quer garantir liberdade de movimento? Suportes são a resposta certa! Precisa dar aquele toque mais pessoal na sua foto? Os filtros são excelentes! Vai explorar a beleza subaquática? Não esqueça sua caixa estanque!

De fato, cada acessório leva sua câmera ainda mais longe. Seja para registrar em ambientes extremos ou para garantir mais estabilidade em cada foto, eles são um instrumento indispensável para criar fotos inéditas

A FUNPro entende a importância desses componentes, por isso preparou uma seção de kits especialmente para você encontrar tudo que precisa para inovar na arte da fotografia de ação.

Não deixe de nos enviar suas fotos de ouro, usando as regras que aprendeu neste post Deixe um comentário antes de continuar navegando, para sabermos o que achou das dicas.