Como tirar fotos sozinhas com a GoPro?

mulher na moto tirando foto com a gopro

Ao fazer um breve passeio pela sua cidade, você pode notar inúmeros cenários incríveis que renderiam fotos sensacionais? Agora, imagine ao fazer uma viagem a um lugar paradisíaco e com paisagens naturais de tirar o fôlego. Principalmente nesses casos, os registros não podem faltar.

Porém, a dificuldade aparece quando não tem ninguém para te auxiliar a tirar essas fotos. A boa notícia é que com algumas técnicas e acessórios próprios para câmera você consegue fazer produções fantásticas sozinha.

Dessa forma, mesmo se não houver nenhuma pessoa para tirar suas fotos, você será capaz de dar asas a sua liberdade e surpreender a todos com o resultado. Aproveite as nossas dicas e viva a sua independência criativa!

Como tirar fotos sozinha: 5 dicas fundamentais

homem tirando foto com bastão de selfie

Saber como tirar fotos sozinha pode ser muito difícil para algumas pessoas, principalmente se é em um local com riscos de segurança ou, por exemplo, durante aquele pôr-do-sol perfeito que acabará em instantes.

No entanto, graças às técnicas e acessórios próprios para garantir a foto perfeita, hoje em dia é bem mais fácil fazer aqueles cliques sem a necessidade de uma outra pessoa e ainda ter resultados muito satisfatórios. Confira 5 deles!

1 – Utilize um acessório para câmera

Os acessórios para câmera GoPro, diferente do que muitas pessoas pensam, não servem somente para fotógrafos profissionais, tendo em vista que atualmente existem várias opções de itens que podem ser utilizados no seu dia a dia.

homem tirando foto com bastão de selfie

Uma delas, por exemplo, é o bastão de câmera, que é muito prático para captar imagens e funciona como se outra pessoa estivesse fazendo isso por você.

A nossa dica para aproveitar a funcionalidade do bastão de câmera é usá-lo em uma posição estratégica para evitar que o cabo apareça. Assim, você aproveita o visual da paisagem por completo e explora diferentes ângulos.

2 – Procure uma iluminação adequada

A iluminação adequada faz toda a diferença, tanto para tirar fotos sozinha quanto para fotos em grupo. Isso porque somente com uma iluminação e uma câmera de qualidade você é capaz de elevar o nível das suas produções a outro patamar.

Durante o dia, lembre-se de sempre estar a favor da luz natural, assim, você evita sombras indesejadas no seu rosto e no próprio cenário. Já para a noite, dependendo do local que você esteja, utilize um acessório de iluminação, como o ring light ou iluminador de LED.

Nem sempre temos a possibilidade de estar próximos a tomadas ou até mesmo com os acessórios com a bateria cheia. No entanto, a dica para fotos noturnas são super válidas enquanto você está planejando uma sessão em um local com baixa iluminação.

Confira também as nossas dicas para fotos noturnas com o celular!

3 – Utilize um tripé

mulher tirando foto com um tripé

Os tripés são acessórios essenciais para quem deseja tirar fotos independentemente. Afinal, eles garantem mais estabilidade a sua câmera GoPro e também podem ser apoiados em diferentes tipos de ambientes.

Assim, seja no asfalto, na grama ou na areia, você é capaz de posicionar a sua câmera e registrar fotos incríveis. Com tamanhos diferenciados, é possível encontrar várias opções que cabem dentro da sua mochila.

4 – Fotos embaixo d’água: adicione uma lente na sua câmera

Hoje em dia todo mundo é capaz de tirar fotos incríveis sem a necessidade de câmeras profissionais, pois as câmeras GoPro e smartphones oferecem inúmeras ferramentas para garantir registros sem nenhum defeito.

mulher tirando foto com peixes

Mas, uma dica para melhorar as suas fotos é optar por acessórios como os filtros e lentes de policarbonato óptico, capazes de capturar cores mais vibrantes embaixo d’água.

Além disso, para garantir maior segurança, são produzidos com um mecanismo que facilita o encaixe, também permitindo trocas rápidas e seguras. Esse mecanismo geralmente incorpora um parafuso que trava e destrava de forma otimizada o filtro.

Quer saber mais sobre técnicas para fotos embaixo d’água? Confira aqui no blog!

5 – Fotos criativas em viagens: use um drone

Se a aventura corre nas suas veias, com certeza você já testou diferentes meios de tirar fotos sensacionais, capazes de materializar seus melhores momentos. Os drones são acessórios cada vez mais populares entre fotógrafos iniciantes e profissionais que buscam formas criativas de tirar fotos, tendo em vista que os itens são capazes de fazer imagens aéreas de tirar o fôlego com muita segurança.

Assim, seja para um passeio ou uma viagem especial sozinha, vale a pena garantir um drone para captar cada parte dessa experiência. Porém, é válido salientar que você necessita de um treinamento adequado, estudar o ambiente antes e garantir a documentação para drones correta.

Agora que você aprendeu a como tirar fotos sozinha, já está preparada para se aventurar e surpreender seus seguidores nas redes sociais com produções fantásticas. Apostamos que a maioria deles jamais imaginaram que todas as suas fotos foram feitas sem o auxílio de uma equipe.

Caso você tenha alguma dúvida ou até mesmo sugestão de tirar fotos incríveis sozinha, compartilhe aqui com a gente, nós teremos o prazer em interagir! Por fim, mande este conteúdo para seus amigos que também amam sair por aí sozinhos e mostre como é fácil criar registros sensacionais apenas com técnicas e acessórios.