GoPro Max 360: saiba tudo sobre essa câmera incrível!

A GoPro Max 360 é uma câmera que filma e fotografa em 360 graus. Após uma tentativa de lançamento, em 2017, com a GoPro Fusion – que infelizmente não foi bem aceita pelo público – a GoPro voltou a arriscar com o lançamento de outra câmera em 360 graus. Além disso, a marca promete incluir inúmeras funcionalidades modernas e muita usabilidade.

Assim como demais câmeras, como Hero 8 Black, a GoPro Max promete fotos com altíssima qualidade, aliando a tecnologia de capturar imagens panorâmicas sem igual, bem como propicia a captura de imagens em formato ação usando apenas uma das lentes. Esse diferencial permite que essa câmera possa ser usada com grande versatilidade.

Pensando nisso, nós da FUNPro, reunimos – em um conteúdo completo – todas as informações que você precisa saber antes de comprar a sua GoPro Max 360, uma vez que estar bem informado sobre um produto é uma das melhores atitudes que podemos ter, pois isso faz com que nós não tenhamos dúvidas e acabemos adquirindo um produto que não atenda nossas expectativas!

Assim, acompanhe na sequência todos os aspectos que integram essa câmera super futurista, usada por diversos esportistas e adeptos de atividades radicais, bem como pessoas visionárias que gostam de ter os melhores equipamentos para fotos em movimento!

O modelo

Em questão de tamanho, a Max 360 não é muito maior do que o modelo tradicional. Já, considerando o peso, largura e espessura, é possível observar – também em relação ao modelo tradicional – que elas não diferem muito ao ponto de as diferenças significarem uma grande mudança.

Além disso, ela é de fácil manuseio, o que possibilita carregá-la em uma bolsa de mão, ou até mesmo no bolso de um shorts, sem causar qualquer tipo de transtorno. Contudo, é importante considerar que a GoPro Max 360 possui uma câmera traseira sensível ao toque, por isso, certifique-se que ela esteja desligada no momento do transporte.

Como anteriormente dito, a câmera sendo bastante receptiva aos comandos – lembre-se que isso fica limitado a uma tela de 2 polegadas apenas – proporciona ser possível conferir o conteúdo produzido com qualidade e desenvoltura. Uma das vantagens, se compararmos com a linha Hero, é que a Max permite que seja visto o enquadramento da filmagem/ foto no ato da produção.

Já em relação às lentes, elas são configuradas em formato de esfera nos dois lados em que está disponível, justamente para proporcionar uma captura de 360 graus. Essa câmera precisa do auxílio de um tripé ou bastão de selfie para um melhor enquadramento da fotografia ou filmagem, uma vez que ela precisa de uma imagem livre de interferências, como a presença de alguém segurando a câmera.

É nesse momento que conseguimos identificar mais um diferencial da Max 360 – bem como da Hero 8 Black, que foi lançada ao mesmo tempo – esse modelo possui um encaixe retrátil revolucionário, uma vez que ele vem acoplado ao corpo, o que dispensa a necessidade da case tradicional, comumente usada nas demais câmeras mais tradicionais.Assim, esse design mais engenhoso permite acessar a bateria e o cartão de memória mais facilmente, o que possibilita, em caso extraordinário, tirá-las mais rapidamente! Com isso, essa funcionalidade promete atribuir mais modernidade ao equipamento!

Saiba mais: Vem entender como usar tripé para celular? Confira as dicas da FUNPro!

Sistema operacional

O software que integra a GoPro Max 360 foi bastante melhorado no que se refere a produção de imagens, uma vez que integrou controles que permitem acessar as funcionalidades do produto com maior facilidade.

Assim, o Max HyperSmooth, atribui estabilidade para as fotos em ação, uma vez que permite a filmagem e fotografia nivelada, seja no formato HERO ou 360. Toda essa revolução faz com que a produção midiática fique ainda mais profissional, o que proporciona fotos com qualidade profissional.

Saiba mais: Confira também nosso texto sobre Batalha FUNPro: GoPro Hero 8 Black vs. GoPro Hero 9 Black!

Propriedades do som

A câmera GoPro Max possui seis microfones, o que permite a gravação de áudio em qualquer ponto de rotação da câmera. Isso atribui uma qualidade sem igual, na captura dos sons, além de proporcionar uma experiência muito melhor quando consideramos assistir a mídia produzida.

Quem faz uso da nova gravadora em 360 graus, sabe que os desenvolvedores que a produziram pensaram realmente em proporcionar um diferencial em gravação de sons, uma vez que, mesmo optando por usar qualquer uma das câmeras, você conseguirá capturar sons de altíssima qualidade!

Propriedades da imagem

O grande diferencial da GoPro certamente é a qualidade da imagem. Com uma paleta de cores bastante nítidas e vivas, porém, caso você queira imagens mais “fiéis ao natural” é possível ativar o modo de cores neutras. Contudo, o mais interessante é realmente capturar imagens que enchem os olhos, não acha?

Além disso, a estabilização da imagem permanece impecável, o que ajuda a elaborar imagens mais nítidas, proporcionadas por um software realmente especialista em nivelar o horizonte. Outro diferencial é que ela possibilita gravações mais profissionais, incluindo aquelas que são feitas sob muita movimentação.

Propriedades de bateria

No que nos interessa sobre a bateria, ela possui um componente de 1.600 mAh, suficiente para suportar uma gravação de 360 graus sem problema nenhum. Essa métrica é considerada para uma gravação de no máximo 1h22min contínuos, em uma resolução máxima!

Contudo, se considerarmos uma gravação em período mais curto, bem como o display ligado durante todo o momento de produção da mídia, a autonomia é um pouco menor, tendo relatos de uma diminuição na carga da bateria – por dia – de 40% a 60%.

Saiba mais: Gostando do nosso conteúdo? Confira também Conceito básico das fotos em RAW: conheça os principais benefícios

Custo X benefício

Se você possui interesse em capturar imagens de ação e obter um mídia de qualidade, bem como deseja fazer imagens e filmagens em 360 graus, então essa câmera é ótima para você. Assim, além de capturar uma imagem de qualidade muito superior, a produção sonora é um dos grandes diferenciais do modelo Max 360.

Outra propriedade bacana, é que a GoPro permite gravações submersas até 5 metros de profundidade, ou seja, é possível gravar atividade de mergulho sem problema nenhum, funcionalidade que mesmo celulares mais modernos não permitem!

Interessante, não é mesmo? Se você se identificou com o produto e gostou da acessibilidade que ele proporciona, então não há dúvidas que ficará bastante satisfeito com o resultado da produção de mídia da sua GoPro Max 360.

Gostando do nosso conteúdo? Continue em nosso blog! Nós produzimos textos sempre bastante informativos e cheios de novidades. Que tal dar uma conferida em nosso post sobre 10 técnicas de fotografia para aplicar nas suas fotos? Boa leitura!