7 modelos de tripé para celular que vale a pena investir!

Seja na selfie ou em fotos em grupo, o tripé é um acessório muito interessante para quem deseja produzir mídias com qualidade e desenvoltura! Em diversos modelos, é possível encontrar por aí exemplares rígidos ou flexíveis, com controle remoto e demais funcionalidades!

Pensando nisso, nós, do blog da FUNPro, elaboramos uma lista com 7 aparelhos que garantem resistência, acessibilidade e versatilidade, além de – ao final – te ensinar o que considerar no momento da escolha! Quer conhecê-los? Continue navegando conosco e confira na sequência!

1 . Tripé Flexível para Celular e Câmeras DSLR Ulanzi

Indicado não somente para filmagens e fotografias em celular, o tripé da marca Ulanzi é flexível e também pode ser usado com câmeras DSLR e GoPro. Versátil, ele conta com uma estrutura que permite ajustar as pernas em diversas superfícies! Interessante, não é mesmo?

Por isso, se você deseja elaborar uma fotografia em locais inusitados, ele pode ser acoplado a galhos de árvores, cercas e até mesmo no guidão da sua bike – para produzir aquela fotografia em movimento que a gente acha o máximo!

Ah, outro fator interessante é que ele possui cabeça com rotação em 360º, o que permite capturar fotos em proporções verticais e horizontais, sem que o ângulo saia comprometido e a foto fique em qualidade duvidosa!

2 . Tripé Articulado para Celular FUNPro

O tripé articulado da FUNPro é excelente para você tirar fotos precisas, sem ficar com medo que o aparelho caia no chão. Imagine só uma tela quebrada? Compacto e muito leve, – pois mede apenas 25cm – ele pode ser armazenado dentro de bolsas e mochilas com facilidade, sem que você precise carregar muito peso.

As pernas são revestidas de borracha com pés antiderrapantes, ideais para execução de mídias em superfícies úmidas e irregulares. A cabeça também tem rotação de 360º, o que é ótimo quando desejamos fazer cliques em perspectiva. Ah, além disso, podem ser usados com câmeras DLSR e de ação, pois possui rosca padrão de 1/4.

3 . Mini Tripé para Celular Rotação 360º FUNPro

Está procurando uma opção que misture qualidade e valor acessível? O tripé com rotação 360º da FUNPro é uma ótima alternativa em custo benefício. Considerado um equipamento três em um, ele possibilita fixação de smartphones, câmeras compactas, GoPro, dentre outras.

É constituído de material resistente, feito todos em plástico ABS – que garante um equipamento em boas condições de uso por muito mais tempo! Como o nome já sugere, ele possui cabeça giratória em 360º, que torna possível ajustes necessários e travamento preciso em ambos os lados de rotação

4 . Mini Tripé e Bastão Ulanzi

O mini tripé da Ulanzi pode ser usado com diversos aparelhos com encaixe padrão 1/4 polegadas. Além disso, ele vem com adaptador incluso no kit, que possibilita o uso com câmeras DSLR e GoPro. Como ele é um modelo com bastão central, é possível ajustar o equipamento e usá-lo como pau de selfie.

Feito em plástico ABS super durável, o tripé proporciona mais segurança nos cliques, sem que seu smartphone corra o risco de cair. Fácil de ser transportado e armazenado, você pode deixá-lo sob a mesa de trabalho, guardá-lo em gavetas ou carregá-lo em bolsas, mochilas e maletas! Ah, também conta com cabeça giratória em 360º.

5 . Tripé Extensível para Celular Apexel

Bastante semelhante ao anterior, o tripé extensível da Apexel é composto em material alumínio leve e revestido em plástico ABS e borracha. O diferencial fica por conta das pernas expansíveis, que podem ser travadas em até cinco alturas diferentes. Também pode ser usado com câmeras digitais e GoPro.

Incrivelmente forte, ele suporta até três quilos de peso – o que o torna um dos modelos mais resistentes da lista. A cabeça esférica faz uma volta completa no mesmo eixo e permite cliques em diversas posições. Ah, também pode ser usado como bastão de selfie, que chega a medir até 21 centímetros.

6 . Tripé e Bastão para Celular com Controle Disparador Bluetooth

Resistente, versátil e funcional – o tripé bastão conta com controle remoto bluetooth, que permite acionamento do seu smartphone em distâncias mais longas. Multifuncional, ele ainda pode ser utilizado como um bastão de selfie, possuindo 7 seções, medindo 22cm quando fechado e podendo chegar a 96cm de comprimento quando totalmente estendido.

Além disso, ainda permite compatibilidade com câmeras de diversos tipos, sendo possível fazer fotos em ângulos diferentes e inovadores – graças a cabeça tipo ball head giratória em 360º. Compacto e leve, pode ser carregado e guardado sem dor de cabeça. Ah, ele também serve como bastão de mão, permitindo fotos com a galera todinha reunida!

7. Tripé Extensor para Celular e Câmeras

O tripé extensor para celulares e câmeras, da marca Apexel, possui altura diferente dos demais da lista – já que conta com até 1,6 metros de comprimento. Isso garante potencial para fotografias de paisagens, além de muitos time-lapses incríveis! Resistente e multifuncional, ele também pode ser usado como bastão de selfies e proporcionar fotografias harmônicas e acessíveis.

É constituído de alumínio durável, extremamente leve, o que é um ponto a favor de quem vive carregando equipamento fotográfico por aí! Compatível com diversos tipos de smartphones e câmeras, ele também possui cabeça giratória em 360º – outra grande vantagem desse equipamento.

E daí, gostou das nossas opções? Agora, basta escolher o modelo que mais se adequa ao seu objetivo e usá-lo à vontade! No entanto, se você estiver em dúvida, na sequência nós apresentamos alguns pontos importantes a serem considerados no momento da escolha! Quer conhecê-los? Continue a leitura!

Como escolher o tripé de fotos certo? 3 dicas da FUNPro!

Mesmo que a gente tenha apresentado ótimos motivos para confiar em nossas sugestões, o melhor mesmo é saber o que considerar no momento de escolher o tripé de celular certo para o seu contexto! Por exemplo, não adianta nada comprar um produto que não proporcione segurança ao seu smartphone, concorda?

Mas calma! A gente consultou o time de especialistas da FUNPro e eles nos passaram algumas dicas de aspectos importantes e que podem te ajudar a caminhar na direção certa! Vamos conhecê-los?

Investimento

O primeiro ponto é o capital que você detém para investimento! Como assim? Bem, é claro que modelos mais completos tendem a ser um pouco mais caros, contudo existem opções no mercado com ótima desenvoltura e mais acessíveis.

Na realidade, tudo depende do seu objetivo de uso. Caso precise de um equipamento que possa ser colocado em diversas superfícies, o melhor são as alternativas flexíveis, por exemplo. Pense nisso!

Compatibilidade com smartphones

Não faz sentido adquirir um tripé para celular que não seja compatível com o smartphone, não é mesmo? Por isso, procure por opções que forneçam compatibilidade universal, ou tente encontrar versões que possibilitem acoplar com segurança as polegadas do seu aparelho, certo?

Acessórios funcionais

Se você deseja um modelo simples, que não tenha tantas funcionalidades, mas que seja adequado ao seu contexto de uso, então não é preciso considerar se ele contempla acessório ou não. Contudo, se busca por uma versão mais completa, é importante considerar se ele possui capacidade de expansão das pernas, acessibilidade em longas distâncias, adaptadores, e demais peças!

Agora ficou mais fácil escolher o modelo de tripé ideal, não é mesmo? Aliás, se você trabalha com elaboração de mídias, vale a pena conferir nosso texto sobre os tipos de ring light e considerar uma iluminação mais adequada para sua produção! Gostou do nosso conteúdo?

Aqui no blog nós trazemos conteúdos semanais sobre dicas de fotografia, acessórios e tudo que permeia o universo fotográfico! Continue conosco e confira muito mais!